Reforma da Escola Estadual Santíssima Trindade está na reta final

A reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, localizada em Iúna, entrou na reta final bem antes do término do contrato, previsto para junho de 2021. O investimento da Secretaria da Educação (Sedu) para melhorias na unidade ultrapassada R$ 1,6 milhão, atendendo mais de 1.500 alunos que estudam no local.

O subsecretário de Suporte à Educação da Sedu, Aurélio Ribeiro, disse que as intervenções fazem parte do Programa de Reestruturação da rede física das escolas. “É um símbolo de que estamos trabalhando por equidade”, afirmou Ribeiro.

O diretor da unidade de ensino, Anderson Moura de Almeida, destacou que “Essa reforma representa uma grande vitória, pois a escola começou a funcionar em um prédio em que a estrutura era muito precária e não atendia o básico para os nossos alunos. Além da qualidade para o aluno, para o professor a reforma traz condições de trabalho, com uma escola mais ampla, mais arejada. Sem contar no acolhimento, pois a unidade está mais atraente despertando o desejo do estudante em estar e permanecer aqui”, destacou.

Reforma

A intervenção contemplou, na estrutura civil, a demolição do muro por completo e reconstrução nos padrões da engenharia da Secretaria da Educação (Sedu), calçamento externo, manutenção do bloco escolar (pintura interna e externa, troca de esquadrias metálicas, troca de portas e execução de barrado cerâmico), manutenção da quadra de esportes, instalação de cerca em mourão na área superior do talude aos fundos do bloco da escola, troca de revestimento de alguns ambientes como cozinha e áreas administrativas, instalação de guichê para as bancadas na cozinha, construção da nova área de serviço, reestruturação geral das instalações elétricas e instalação de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

 

Leia mais

Leia também