Reforma da escola de Tempo Integral Ozéias Resende segue em ritmo acelerado • SiteBarra

Reforma da escola de Tempo Integral Ozéias Resende segue em ritmo acelerado

As reformas e ampliação do antigo colégio Santa Teresinha, comprado no final do ano passado pela prefeitura de Barra de São Francisco, segue em ritmo acelerado por parte de servidores da secretaria de Obras.

Vale lembra, que os alunos que estudavam no colégio Erasmo Braga, que antes funcionava no bairro Cruzeiro, passa a ser denominada de Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral “Ozeias Resende”. Os alunos do Erasmo Braga passarão a estudar no antigo Santa Terezinha.

O colégio que abrigou várias secretarias da prefeitura de Barra de São Francisco, já desocuparam o local e a partir do inicio de  fevereiro deste ano será ocupado por alunos da rede municipal de ensino.

“Tive a honra de comprar o colégio Santa Terezinha, como prefeito, para mantê-lo como escola, finalidade esta que a sociedade deu, com apoio valoroso do grande cidadão de Barra de São Francisco, Ozéias Resende, que doou o terreno. “Estamos resgatando esta bela história, valorizando o grande homem Ozéias Resende”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Secretária de Obras fala sobre as reformas do prédio

Será feito uma reforma geral na edificação para atender ao programa de necessidades requerido pela Escola Integral.

As áreas internas serão redivididas para abrigarem as salas de aula, sala de leitura, sala de informática, auditório, consultório médico e odontológico, Sala se recursos Multifuncionais, sala de arte, laboratório de Matemática, laboratório de ciência, refeitório e demais salas administrativas.

Toda a parte elétrica será refeita e modernizada. Os banheiros e demais instalações hidrossanitárias, também serão readequados para receber a nova função. O telhado será reformado, a fim de sanar os problemas de infiltração.