Redução da taxa Selic beneficia milhares de associados ao Sicoob ES

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina

A queda da taxa Selic reduzirá o custo do crédito para milhares de associados ao Sicoob ES. Isso porque cerca de 40% da carteira de crédito da instituição financeira cooperativa (aproximadamente R$ 2 bilhões) é pós-fixada, segundo o diretor-executivo da instituição, Nailson Dalla Bernadina.

O executivo destacou que, no momento, o foco das sete cooperativas vinculadas ao Sicoob ES está na liberação dos recursos do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese) para associados.  Empresas que não se enquadram no Pese estão sendo atendidas por meio de outras linhas, com recursos próprios, também com a finalidade de contribuir para a manutenção de postos de trabalho.

“Reduzimos as taxas no início da crise, e vamos avaliá-las novamente em reunião ordinária, no próximo dia 21”, afirmou Bernadina. Ele informa que, nesse momento, devido à restrição no atendimento presencial imposta pela pandemia, a instituição está priorizando a concessão de crédito para as empresas que precisam de recursos para pagar em dia os salários dos empregados.

Proteção

De acordo com o diretor-executivo, a carteira pós-fixada é uma estratégia de proteção contra a volatividade da taxa e que beneficia os cooperados com a redução da taxa Selic.

O Sicoob também lançou um pacote de ajuda aos associados, chamado Ao seu Lado, que inclui prorrogação e reestruturação de dívidas. Informações sobre as linhas de crédito criadas para ajudar as empresas em função da pandemia podem ser obtidas no site www.sicoobes.com.br.

Leia mais

Leia também