Rede Notícia transmite carreata em homenagem à Santa Rita de Cássia

» Padre Jaymir irá percorrer as comunidades levando a imagem de Santa Rita de Cássia e abençoando os fiéis

A carreata em homenagem a Santa Rita de Cássia, em Nova Venécia, acontece na próxima sexta-feira, dia 22, após a Missa, com previsão para início às 13h30, saindo da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Margareth e percorrendo dez comunidades pertencentes à Paróquia. Padre Jaymir Bada será o responsável por levar a imagem da padroeira em um veículo. “Vamos realizar a festa segundo as possibilidades que temos, e sobretudo respeitando o que a nossa Diocese de São Mateus nos tem orientado. A sensação é de tristeza por causa da pandemia, porém, temos a alegria de estarmos vivos e podermos celebrar Nossa Padroeira Santa Rita de Cássia. Embora vivemos tempos difíceis, somos chamados a não desanimar, pois Santa Rita viveu uma vida cheia de muitas turbulências, mas que tudo venceu, porque acreditou no Cristo Ressuscitado”, diz o padre.

O automóvel com a imagem da Santa Rita de Cássia irá circular nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santa Mônica, Santíssima Trindade, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora das Candeias, São Pedro, São Francisco, Sagrada Família, irá também passar em frente ao Hospital S. Marcos e Santa Terezinha.

“A sensação é de tristeza por causa da pandemia, porém, temos a alegria de estarmos vivos e podermos celebrar Nossa Padroeira Santa Rita de Cássia”, diz padre Jaymir Bada

Antes da carreata acontece a Santa Missa, às 12h20, na Igreja Matriz São Marcos, local escolhido devido a disponibilidade de Internet, possibilitando a transmissão. A carreata será transmitida, ao vivo, pelas páginas do Facebook e do Instagram que compõem a Rede Notícia.

A festa em homenagem à Santa Rita de Cássia, que é padroeira da Paróquia Santa Rita, tem início nesta terça-feira (19), com o Tríduo, com a Missa celebrada por padre Orlando. Na quarta-feira (20), o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Jaymir Bada irá celebrar, já na quinta-feira (21), padre Carlos Henrique, e na sexta-feira (22), padre Fernando, e concelebração de outros vigários.

Tanto as Missas, quanto a carreata serão realizadas apenas com número reduzido de integrantes das Paróquias, e sem público, devido a pandemia do novo coronavírus.


Leia mais

Leia também