Realizada 3ª reunião do Gabinete de Crise COVID-19 em Barra de São Francisco

Foi realizada nesta segunda-feira (1º), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a 3ª Reunião do Gabinete de Crise para enfrentamento a Covid-19 em Barra de São Francisco. Os encontros acontecem sempre às segundas e começou dia 18 de maio em atendimento à solicitação do prefeito Alencar Marim.

O Gabinete de Crise Ampliado conta com a presença de representantes da Prefeitura e da Câmara, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Paróquia São Francisco de Assis, das Igrejas Evangélicas, do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entre outros órgãos da sociedade civil.

Nesta segunda o Gabinete de Crise covid-19 decidiu que, por enquanto, o comércio permanece funcionando no horário padrão de segunda a sábado. O recomendado é 1 (Um) cliente para cada 10mt² (Dez Metros Quadrados) do comércio. Fiscais da prefeitura afixaram cartazes nas postas dos comércios contendo orientações de segurança e o número de clientes permitido por vez na parte interna do estabelecimento. A partir das 18h só é permitido atendimentos por meio de Delivery (entrega em domicílio). As barreiras sanitárias também seguem intensificadas no município.

De segunda a segunda, o munícipe que apresentar sintomas do novo coronavírus (sintoma gripal) poderá buscar por atendimento na Unidade Referência, que fica ao lado da Unidade de Saúde Alvino Campos, no Centro, das 8h às 16h. Esse horário poderá ser ampliado de acordo com a demanda.

A população também precisa se conscientizar e só sair de casa se tiver extrema necessidade. O momento é de isolamento social, porém, uma vez que a pandemia não encerra por agora, conforme previsões já apresentadas por especialistas, decretar lockdown (bloqueio total) poderá abrir portas para o surgimento de novos problemas, agravando ainda mais as condições do atual momento em que vivemos.

 

Leia mais

Leia também