Real Noroeste vence Desportiva no Rochão e vai enfrentar Rio Branco nas Semifinais

Classificação merengue

Após a derrota no jogo de ida, por 1 a 0, o Real Noroeste, equipe de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Capixaba 2019, precisava vencer a Desportiva Ferroviária, na volta, por qualquer placar – os Merengues tinham a vantagem de jogar pela igualdade da soma dos resultados dos dois duelos – para chegar às semifinais do Estadual. E com um gol de Felipe Linhares, na segunda etapa, o Real reverteu a vantagem da Tiva, ao vencer 1 a 0, e manteve vivo o sonho do primeiro título capixaba da sua história.

O gol

O gol da vitória do Real Noroeste foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, por Felipe Linhares. O meio-campista aproveitou passe açucarado de Vitinho para estufar as redes da Desportiva Ferroviária.

As semifinais

Nas semifinais o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco-ES. Como o time de Águia Branca foi o primeiro colocado na primeira fase, tem o mando de campo no jogo da volta. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a vaga para as finais será definida nas cobranças de pênaltis.

Os jogos das semifinais

Nesta segunda-feira a Federação de Futebol (FES) vai confirmar oficialmente as datas, horários e locais das duas partidas das semifinais do Capixaba 2019. Mas, provavelmente, o jogo de ida acontece no próximo sábado, às 16h, no Kleber Andrade, em Cariacica, e, a volta, no dia 13, também às 16h, no está José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Desportiva

Com a eliminação, o time profissional da Desportiva Ferroviária termina as suas atividades neste primeiro semestre. O clube só volta atuar no segundo semestre, quando é previsto a disputa da Copa Espírito Santo.

Raça Merengue

Um dos destaques da partida ficou nas arquibancadas, pela primeira vez um grupo de torcedores se juntou para empurrar o Real rumo a classificação, a Raça Merengue fez a diferença com cantos durante toda partida, e contribuiu para a vitória do REAL NOROESTE.

Leia mais

Leia também