Quinto caso de coronavírus em Nova Venécia: empresa solicita novos exames em funcionário

Em meio à polêmica criada entorno da confirmação da Secretaria de Saúde de Nova Venécia sobre o quinto caso de coronavírus, a direção da empresa, na qual trabalha o paciente, decidiu pela realização de dois novos testes para que as dúvidas sejam sanadas.

O caso foi anunciado pela Secretaria de Saúde de Nova Venécia, na última segunda-feira. No dia seguinte, a empresa optou pela realização, particular, de outro exame que apontou o caso, como negativo.

Para tirar as dúvidas, a empresa tomou a decisão pela realização de dois novos exames. Os resultados devem ser divulgados até no próximo sábado. Segundo informações, não confirmadas pela direção da empresa, um deles teria sido feito em outro Estado.

Coletiva

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Nova Venécia realizou entrevista coletiva com objetivo de esclarecer alguns questionamentos e dúvidas sobre o quinto caso de coronavírus registrado no município. Além do médico José Mauro Pimentel Machado, que atendeu o paciente, participaram da entrevista, o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, e a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto Lazaro.

Segundo eles, além de relatar a existência da sintomatologia característica da Covid-19, o paciente havia viajado, a trabalho, para um município do Estado classificado como de alto risco e circulado em área de grande circulação de pessoas naquele município. Após esses sintomas, o paciente procurou atendimento médico, sendo submetido ao exame que testou positivo para a Covid-19. Daí por diante, foram orientadas ações no sentido de prevenir novos casos. O paciente foi submetido ao isolamento domiciliar juntamente com familiares.

Porém, no dia seguinte, o paciente realizou outro teste em uma cidade vizinha e o mesmo deu negativo. Quanto a isso, o médico José Mauro Pimentel Machado falou que tem ocorrido imprecisões de resultados dos testes rápidos no mundo inteiro, e só um terceiro exame poderá confirmar ou descartar o caso, mas, ele confirma o resultado do primeiro teste, o qual ele presenciou.

Com informações de Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também