“Queremos cuidar de cada esperancense”, diz prefeita eleita Fernanda Milanese

A enfermeira Fernanda Milanese (Solidariedade), 36 anos, é a primeira mulher eleita prefeita no município de Boa Esperança. A reportagem é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

A eleição aconteceu no último domingo, dia 1º, com Fernanda e seu vice, Leandro da Associação, recebendo 50,14% dos votos válidos (3.841 votos). Em segundo lugar ficou Cláudio da Boa Fruta (DEM), com 42,51% (3.257 votos), e em terceiro, Antônio José Bastos (Republicanos), com 7,35% (563 votos).

“Foram muitas emoções e agora estou aqui para agradecer. É muita felicidade. A gente recebeu esse resultado com muita alegria, respeito e, acima de tudo, com muita responsabilidade, porque a missão está começando agora”, disse Fernanda, em entrevista à Rádio Notícia FM.

“Quero agradecer muito a toda equipe de colaboradores. Foi incrível toda a dedicação, de forma espontânea, de como vocês acreditaram nesse projeto da primeira mulher eleita prefeita de Boa Esperança”, acrescentou Fernanda.

Segundo a nova prefeita do município, o trabalho, agora, será voltado para a união, com o objetivo de proporcionar uma gestão participativa. “Queremos cuidar de cada esperancense, de cada família. Vamos precisar contar com todos, será um trabalho de várias mãos, de todas as lideranças e vereadores. Um gestor que acha que deve andar sozinho, já está fadado ao fracasso, então, eu preciso e convoco todos a participarem da nossa gestão, porque quando estamos prontos para escutar, a chance de aceitar é muito maior”, falou.

» Fernanda Milanese comemorando a eleição junto aos eleitores

Fernanda também falou sobre a participação do vice, Leandro da Associação. “Um agricultor, simples, guerreiro, muito esforçado e que veio só para somar no nosso projeto”.

“Foram 50,14%, mas nosso compromisso não é só com essa porcentagem, mas sim, com todos. Nossa gestão vai ser no meio do povo. Fizemos esse compromisso durante a campanha e reafirmo: quero te escutar, quero receber você, junto com o Leandro, no nosso gabinete, quero reestabelecer a confiança de você, esperancense, em relação à Prefeitura e aos nossos funcionários públicos. Fiquem à vontade, as portas vão estar sempre abertas para o povo. Obrigado pelo apoio, pelos votos e pelos abraços. Vamos juntos”, disse a prefeita.

Fernanda ainda falou que a sua primeira ação como prefeita de Boa Esperança será se reunir com lideranças e vereadores para iniciar os trabalhos. “Isso tem que ser feito logo. Já vamos entrar em contato com o Renato Barros, prefeito interino, para nos inteirarmos de tudo e começar os trabalhos”.

» Fernanda Milanese e seu vice, Leandro da Associação, durante a campanha

Sobre o secretariado, a nova prefeita falou que nada será decidido de forma individual. “Junto ao nosso grupo e apoiadores, vamos decidir se os atuais irão continuar ou não, mais será uma decisão que tomaremos todos juntos”, finalizou.

O resultado da eleição do último domingo mostra a força política do ex-prefeito, Romualdo Milanese, que foi o mais votado na eleição do ano passado, mas foi impedido de assumir pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e acabou indicando sua esposa para disputar a eleição suplementar.

Dos 10.323 eleitores aptos a votarem, 7.881 foram às urnas (76%), com 7.661 votando em algum candidato (97,21%), 84 votos em branco (1,06%) e 136 votos nulos (1,73%). Já os outros 2.442 eleitores se abstiveram do voto, totalizando 23,66%.

 

» Após a vitória nas urnas, Fernanda foi às ruas comemorar com seus eleitores