Quem será o pré-candidato à vice-prefeito de Abraão Lincon nas próximas eleições?

Abraão e Alonso, uma grande amizade que pode se tornar parceria.

As eleições municipais deste ano estão se aproximando, a data exata ainda será decidida e comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça (TSE), no entanto em Água Doce do Norte algumas decisões já estão movimentando os bastidores da política local.

A princípio alguns pré-candidatos a prefeito até já divulgaram seus possíveis vices, como por exemplo Mérson do Zé Manelão que terá o advogado, Dr. Kelmy Mendes como seu companheiro político, já o empresário Wanderson Transportes optou pelo eletricista Gilson da Cunha para compor sua chapa nessas eleições.

Outros nomes do município dizem que serão candidatos, mas ainda não acenaram quem poderão ser seus fiéis escudeiros nessa caminhada, portanto aguardaremos novas informações.

Mas a dúvida que muitos aguadocenses gostariam de saber neste momento, quem será o pré-candidato a vice prefeito ao lado de Abraão Lincon?

Nos bastidores muitos nomes estão sendo comentados, vários aliados sonham em ter essa oportunidade, mas apenas um deles conseguirá seu objetivo. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2016 Abraão foi derrotado tendo Véi do Querubim como vice ao seu lado, na ocasião eles perderam por quase 2 mil votos de diferença para a chapa do atual prefeito Paulo Márcio, que teve como vice, Jací Donato.

Confira abaixo alguns nomes que estão cotados para ser o grande indicado para concorrer uma vaga nas próximas eleições como vice prefeito ao lado de Abraão Lincon.

1… Alonso Cordeiro
Atual vereador do município, Alonso foi aliado de Paulo Márcio por muitos anos, mas desde que não obteve apoio do chefe do executivo para ser o presidente da câmara nas últimas eleições internas do Poder Legislativo, ele se revoltou, trocou de lado e virou braço direito de Abraão. Ele colocou seu nome a disposição para concorrer a reeleição no cargo de vereador, mas continua sonhando em ser o escolhido para andar junto nas eleições ao lado de Abraão Lincon, como o pré-candidato escolhido para ser vice prefeito.

2… Valdir Ribeiro
Ex vereador no mandato anterior entre os anos de 2012/2016, Valdir é outro que já foi companheiro de Paulo Márcio em outros tempos, porém teve desavenças com o prefeito e se juntou com Abraão em busca de prestígio, muito conhecido no distrito de Santo Agostinho onde reside com sua família, Valdir alimenta o sonho de ser o futuro vice prefeito de Água Doce do Norte a partir de 2021. Para isso ele conta com o apoio de Abraão e demais integrantes do grupo político.

3… Giuliano dos Anjos
Ex deputado Estadual, filho de Enivaldo dos Anjos, Giuliano é uma incógnita na política de Água Doce do Norte, pois transferiu seu título no apagar das luzes para o município aguadocense, até o momento não deu as caras para a população alegando motivos da Pandemia do novo coronavírus, ele nem sequer formou um grupo político, mas continua dizendo que será candidato a prefeito pelo AVANTE 70, e diante da atual relação de afeto que tem mantido com seu pai nos últimos anos, não seria estranho se Enivaldo usasse da sua força com Abraão para que Giuliano fosse indicado como vice prefeito do grupo representado pelo número 55.

4… Charles Teixeira
Popularmente conhecido como, Charles do Cartório, ele continua sendo o preferido de muitos companheiros de Abraão Lincon, seu nome foi ventilado nos bastidores recentemente mas esbarrou no apoio da família, no entanto caso o convite realmente se concretize, dificilmente Charles não aceitaria tal desafio que poderia mudar de vez sua vida, e colocar seu nome na história de Água Doce do Norte.

5… José Ibinário
Comprador de Café super respeitado em Água Doce do Norte, este é daqueles homens das antigas, onde a palavra dada valia mais que o dinheiro “casado”, muito querido no município, Zé Ibinário é outra opção cotada para ser escolhida pelo grupo de Abraão que corre contra o tempo para encontrar o vice ideal.

6… Marcelo Moura
Filho da ex vereadora Paula Moura, Marcelo é jovem na política, já foi candidato a prefeito nas eleições contemporâneas realizada em 2014, depois tentou ser vereador em 2016, e tinha boas possibilidades de ser eleito em 2020. No entanto Marcelo decidiu abrir mão da sua candidatura e apoiar sua prima Vilma Enfermeira, por conta disso talvez seja o grande favorito neste momento para assumir a vaga de vice prefeito ao lado de Abraão Lincon.

O site Portal ADN, procurou contar apenas um curto resumo de cada um dos possíveis pré-candidatos na chapa de Abraão Lincon, mas não poderíamos deixar de informar que o prazo estipulado para o registro de candidatura ainda está longe, caso não sofra com alterações por conta da Pandemia do novo coronavírus, os pré-candidatos deverão registrar sua candidatura entre os dias 5 a 15 de agosto.

 

Leia mais

Projeto que proíbe contingenciamento de verbas para ciência é “um avanço para o País”, afirma ministro Marcos Pontes

Aprovado recentemente pelo Senado Federal, em votação quase unânime, o Projeto de Lei Complementar 135/2020, que proíbe o governo de contingenciar verbas do Fundo...

Agenda Mulher estimula participação das mulheres no processo democrático

O Programa Agenda Mulher promove entre esta quarta-feira (02) e sexta-feira (04), o evento "Mais Mulheres na Política Capixaba", que objetiva inspirar o empoderamento...

Possíveis casos de reinfecção por Covid-19 são investigado no Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo está investigando possíveis casos de reinfecção pelo coronavírus. A secretaria não informou quantos são os...

Ministério da Saúde lança painel de compras para combate a Covid-19

O Ministério da Saúde disponibilizou uma plataforma online para que a população possa acompanhar as compras realizadas pela pasta no apoio a estados e...

Leia também

Bandido é preso após furtar clínica no centro de Mantena

O bandido já havia furtado a Clínica nesta  sexta feira, (18), a polícia esteve presente e  não conseguiu localiza-lo indo embora, porém o larápio ...

Carro capota e em seguida pega fogo em mais um acidente na reta do Maia, em Barra de São Francisco

Mais um acidente foi registrado na reta do Maia, em Barra de São Francisco, na madrugada deste sábado (19). De acordo com informações do Corpo...

Comandante-geral da PM realiza reunião de trabalho em unidades do norte e noroeste do Estado

Nesta sexta-feira (18), o Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, realizou reuniões de trabalho no 11º BPM em Barra de...

Brasil: delegado se nega a usar máscara e saca arma para fazer ameaças

Um delegado da Polícia Civil foi preso na...