Quem será o pré-candidato à vice-prefeito de Abraão Lincon nas próximas eleições?

Abraão e Alonso, uma grande amizade que pode se tornar parceria.

As eleições municipais deste ano estão se aproximando, a data exata ainda será decidida e comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça (TSE), no entanto em Água Doce do Norte algumas decisões já estão movimentando os bastidores da política local.

A princípio alguns pré-candidatos a prefeito até já divulgaram seus possíveis vices, como por exemplo Mérson do Zé Manelão que terá o advogado, Dr. Kelmy Mendes como seu companheiro político, já o empresário Wanderson Transportes optou pelo eletricista Gilson da Cunha para compor sua chapa nessas eleições.

Outros nomes do município dizem que serão candidatos, mas ainda não acenaram quem poderão ser seus fiéis escudeiros nessa caminhada, portanto aguardaremos novas informações.

Mas a dúvida que muitos aguadocenses gostariam de saber neste momento, quem será o pré-candidato a vice prefeito ao lado de Abraão Lincon?

Nos bastidores muitos nomes estão sendo comentados, vários aliados sonham em ter essa oportunidade, mas apenas um deles conseguirá seu objetivo. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2016 Abraão foi derrotado tendo Véi do Querubim como vice ao seu lado, na ocasião eles perderam por quase 2 mil votos de diferença para a chapa do atual prefeito Paulo Márcio, que teve como vice, Jací Donato.

Confira abaixo alguns nomes que estão cotados para ser o grande indicado para concorrer uma vaga nas próximas eleições como vice prefeito ao lado de Abraão Lincon.

1… Alonso Cordeiro
Atual vereador do município, Alonso foi aliado de Paulo Márcio por muitos anos, mas desde que não obteve apoio do chefe do executivo para ser o presidente da câmara nas últimas eleições internas do Poder Legislativo, ele se revoltou, trocou de lado e virou braço direito de Abraão. Ele colocou seu nome a disposição para concorrer a reeleição no cargo de vereador, mas continua sonhando em ser o escolhido para andar junto nas eleições ao lado de Abraão Lincon, como o pré-candidato escolhido para ser vice prefeito.

2… Valdir Ribeiro
Ex vereador no mandato anterior entre os anos de 2012/2016, Valdir é outro que já foi companheiro de Paulo Márcio em outros tempos, porém teve desavenças com o prefeito e se juntou com Abraão em busca de prestígio, muito conhecido no distrito de Santo Agostinho onde reside com sua família, Valdir alimenta o sonho de ser o futuro vice prefeito de Água Doce do Norte a partir de 2021. Para isso ele conta com o apoio de Abraão e demais integrantes do grupo político.

3… Giuliano dos Anjos
Ex deputado Estadual, filho de Enivaldo dos Anjos, Giuliano é uma incógnita na política de Água Doce do Norte, pois transferiu seu título no apagar das luzes para o município aguadocense, até o momento não deu as caras para a população alegando motivos da Pandemia do novo coronavírus, ele nem sequer formou um grupo político, mas continua dizendo que será candidato a prefeito pelo AVANTE 70, e diante da atual relação de afeto que tem mantido com seu pai nos últimos anos, não seria estranho se Enivaldo usasse da sua força com Abraão para que Giuliano fosse indicado como vice prefeito do grupo representado pelo número 55.

4… Charles Teixeira
Popularmente conhecido como, Charles do Cartório, ele continua sendo o preferido de muitos companheiros de Abraão Lincon, seu nome foi ventilado nos bastidores recentemente mas esbarrou no apoio da família, no entanto caso o convite realmente se concretize, dificilmente Charles não aceitaria tal desafio que poderia mudar de vez sua vida, e colocar seu nome na história de Água Doce do Norte.

5… José Ibinário
Comprador de Café super respeitado em Água Doce do Norte, este é daqueles homens das antigas, onde a palavra dada valia mais que o dinheiro “casado”, muito querido no município, Zé Ibinário é outra opção cotada para ser escolhida pelo grupo de Abraão que corre contra o tempo para encontrar o vice ideal.

6… Marcelo Moura
Filho da ex vereadora Paula Moura, Marcelo é jovem na política, já foi candidato a prefeito nas eleições contemporâneas realizada em 2014, depois tentou ser vereador em 2016, e tinha boas possibilidades de ser eleito em 2020. No entanto Marcelo decidiu abrir mão da sua candidatura e apoiar sua prima Vilma Enfermeira, por conta disso talvez seja o grande favorito neste momento para assumir a vaga de vice prefeito ao lado de Abraão Lincon.

O site Portal ADN, procurou contar apenas um curto resumo de cada um dos possíveis pré-candidatos na chapa de Abraão Lincon, mas não poderíamos deixar de informar que o prazo estipulado para o registro de candidatura ainda está longe, caso não sofra com alterações por conta da Pandemia do novo coronavírus, os pré-candidatos deverão registrar sua candidatura entre os dias 5 a 15 de agosto.

 

Leia mais

Sul do Espírito Santo tem alerta para tempestade, vendaval e queda de granizo

Municípios do Sul do Espírito Santo foram listados por institutos de meteorologia em alertas sobre a possibilidade de chuvas intensas, tempestade, vendaval, e queda...

Capes seleciona seis pesquisadores brasileiros para doutorado em Yale

Pesquisadores embarcam para universidade estadunidense em agosto de 2021. Foto: Banco de imagens A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionou seis pesquisadores nas...

Operação integrada apreende armas, munição e material de caça e pesca no Norte do Espírito Santo

Durante todo o final de semana, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participou de uma Operação integrada com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo predominantemente aberto, nesta quinta-feira (20)

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar na maior parte da região Nordeste do país, nesta quinta-feira (20). A condição de chuva...

Leia também

Vereador do PT perde a eleição e tenta reduzir salários na Câmara

O vereador José Valdeci (PT), depois de oito...

EDP alerta: 50 mil famílias podem perder o desconto da Tarifa Social

Tarifa Social de Energia Elétrica: EDP orienta sobre o desconto Um levantamento aponta que cerca de 50 mil famílias podem perder o benefício por...

Espírito Santo tem 30 mil testes de Covid-19 que vencem em dezembro; Sesa diz que todos serão usados antes

  Espírito Santo tem em estoque aproximadamente 30 mil testes para Covid-19 com data de vencimento de 19 de dezembro — Foto: Divulgação/Sesa O Espírito Santo...

Bolsonaro convida Meneguelli para almoço em Brasília

O Prefeito Sérgio Meneguelli irá almoçar com o Presidente da República Jair Bolsonaro na quarta-feira (2) da próxima semana, ao meio dia. A primeira...