
Wilker Santos Tomaz, de 20 anos é estudante de Direito e foi atropelado em frente a Ufes, em Vitória — Foto: Arquivo pessoal
Wilker Santos Tomaz, de 20 anos é estudante de Direito e foi atropelado em frente a Ufes, em Vitória — Foto: Arquivo pessoal
Continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Vitória, o estudante de Direito Wilker Santos Tomaz, de 20 anos, atropelado e ferido gravemente por um carro que depois bateu em outro veículo e capotou na manhã desta quinta-feira (19) em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, também em Vitória . A informação é de Fabiana Oliveira e Pedro Ramos, do g1 ES e TV Gazeta.
O quadro clínico do universitário é considerado estável, porém delicado. Wilker teve uma fratura na coluna, no tórax e a pancada do acidente foi forte que seu pulmão está com bastante sangue, segundo familiares.
Wilker atravessava a Avenida Fernando Ferrari para chegar à universidade por volta de 7h quando foi atingido pelo veículo.
No local, testemunhas disseram que o motorista que provocou o acidente estava bêbado, mas a informação não foi confirmada pela PM. Além do universitário, o motorista e o carona do carro também se feriram.

Universitário foi atropelado em frente a Ufes em Vitória
Universitário foi atropelado em frente a Ufes em Vitória
Considerado pela família um jovem esforçado, trabalhador e estudioso, Wilker está no quatro período do curso de Direito e estagia no período da tarde. O jovem mora com a mãe, o pai e os dois irmãos em Nova Brasília, Cariacica, na Grande Vitória.
Estudante de escola pública, Wilker tem uma irmã mais nova e seu irmão mais velho, de 24 anos, em breve vai se formar em Direito.
A empreendedora Raquel Tomaz, mãe de Wilker, conversou com o g1 nesta sexta-feira (20) e contou como ficou sabendo que o filho tinha sido atropelado.
“Um amigo nosso que mora no bairro e está fazendo o 1º período lá [na Ufes] presenciou tudo e estava atrás dele. Me ligou. Foi tudo muito rápido”, contou Raquel.
Raquel disse que a família está na expectativa pela plena recuperação de Wilker.

Wilker Santos Tomaz, de 20 anos e a mãe, a empreendedora Raquel Tomaz — Foto: Arquivo pessoal
Wilker Santos Tomaz, de 20 anos e a mãe, a empreendedora Raquel Tomaz — Foto: Arquivo pessoal
“Tô preocupada, mas tem uma rede de oração que está dando todo o apoio graças a Deus. Ele é um exemplo pra nós. A família toda está na expectativa. O senhor tem dado todo o milagre necessário”, disse a mãe do universitário.
O comerciante Washington Tomaz, pai do universitário, fez questão de destacar o esforço dele e o irmão para cursarem a faculdade de Direito.
“Eles ia trabalhar comigona Ceasa. Sempre muito esforçados para comprar suas coisinhas. O Wilker está juntando dinheiro para comprar o notebook para ajudar nos estudos. Passou no Enem estudando pelo celular. É um orgulho”, disse o pai.
Por meio de nota, o Centro Acadêmico Roberto Lyra Filho disse que professores e integrantes do centro acadêmico e do curso de Direito estiveram no hospital acompanhando o quadro clínico do estudante e se colocou à disposição da família.
“Exigimos que sejam tomadas medidas de segurança efetivas para evitar a reincidência desses acontecimentos na Avenida Fernando Ferrari, idealmente com a construção de uma passarela que permita a travessia segura dos estudantes”, informou o Centro Acadêmico.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento.