Queda na Selic torna financiamento para empreendedores mais barato no Bandes

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, nessa quarta-feira (06), por unanimidade, pela redução para 3% ao ano da Selic, a taxa básica de juros. Com isso, empreendedores que precisavam de um incentivo para investir nos seus negócios têm financiamentos junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) mais baratos para investimentos e capital de giro, já que alguns dos principais produtos do banco são indexados pela Selic.

Com a redução da taxa básica de juros, programas de financiamento do banco de desenvolvimento capixaba oferecem melhores condições de pagamento. “Já havíamos estabilizado o ciclo de queda da Selic, mas a crise econômica gerada pela pandemia fez surgir um cenário para continuidade desse movimento de redução. Temos linhas de crédito para os empreendedores interessados do comércio, da indústria e serviços”, destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Maurício Cézar Duque.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos formais e informais de todos os portes, com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito, incentivam a produção e, consequentemente, o consumo.

Como chegar ao crédito do Bandes

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br


Leia mais

Leia também