Quatro pessoas são presas em flagrante durante torneio de tiro ilegal em Águia Branca

Quatro pessoas foram presas durante um torneio em clube e estande de tiro não autorizado, na localidade de Córrego do Café, município de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo.

As prisões aconteceram neste domingo (31/05/2020), após uma ação de fiscalização do Exército Brasileiro, com apoio da Polícia Federal. A operação foi batizada como Chicago.

Conforme explica a Polícia Federal, clubes e estandes de tiro, bem como lojas de venda de armas de fogo e de munições, precisam de autorização do Exército.

Esse controle tem o objetivo principal de garantir que as normas de segurança do local sejam cumpridas, além da verificação de idoneidade dos proprietários.

No caso deste torneio, foram confirmadas irregularidades na realização do evento e na venda de munições no local.

Presos

Um dos presos em flagrante na ação é o dono do local onde aconteceu o torneio.

Segundo a PF, ele é um lojista autorizado de Vila Velha, na Grande Vitória, mas não possui autorização para funcionamento de clube ou estande de tiro, tampouco de comércio de munições em Águia Branca.

Além dele, o organizador do torneio também foi preso por comércio ilegal de munições, com pena máxima de reclusão de seis anos. Eles ainda responderão administrativamente junto ao Exército.

Também foram detidos em flagrante dois indivíduos portando ilegalmente arma de fogo. Eles pagaram fiança e foram liberados.

Ainda foi verificada a presença de Instrutor de Armamento e Tiro no local cuja atuação será investigada em procedimento próprio.

Pela Polícia Federal, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre .357 e outro revólver calibre .38, e mais de cinco mil munições de diversos calibres (.22, .38, .380, .40 e 12).

O Exército Brasileiro autuou administrativamente sete atiradores e apreendeu 11 armas de fogo, o que pode resultar no perdimento do armamento e cassação do Certificado de Registro por estar praticando tiro em clube ilegal, já que o atirador deve estar filiado a clube ou estande de tiro autorizado, sendo sua obrigação verificar a regularidade do local.

A operação contou com a participação de oito Policiais Federais e 11 militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

O nome dos presos não foi divulgado pela polícia.

Leia mais

Homem suspeito de traficar drogas por delivery é preso em Guarapari

Um jovem de 23 anos, investigado por traficar...

Mais de 40% das indústrias do Espírito Santo já demitiriam funcionários durante a pandemia do coronavírus

Mais de 40% das indústrias do Espírito Santo afirmam já ter demitido funcionários em razão da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, enquanto...

Ator diz que Anitta tenta “ferrar” todos os outros artistas para continuar no topo

O ator Maicon Rodrigues se envolveu em uma...

Leia também

Assaltantes batem carro em poste e veículo pega fogo durante perseguição na BR-101

O carro havia sido roubado por dois suspeitos...

Richarlison se solidariza e reforma banheiro de veneciano portador de microcefalia

» Guilherme é portador de microcefalia cerebral O jogador veneciano Richarlison, continua mostrando que não é craque apenas dentro de campo. Após tomar conhecimento, através...

Nascimento raro de trigêmeos da raça nelore em fazenda no interior de Nova Venécia

Um dos bezerros morreu após o nascimento Na tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2020, um fato raro aconteceu em uma propriedade no...