Qualificar ES prorroga inscrição para as 10 mil vagas em cursos on-line

Os moradores dos mais de 100 bairros atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida têm novo prazo para se inscrever nas 10 mil vagas oferecidas pelo Programa Qualificar ES. As inscrições, que iriam terminar nessa terça-feira (06), foram prorrogadas até esta sexta-feira (09) devido à grande procura. 

São 10 opções de cursos on-line destinados aos moradores de bairros selecionados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Serra, Vila Velha, Linhares, Vitória, São Mateus e Guarapari. 

As inscrições podem ser feitas no site: www.qualificar.es.gov.br No mesmo site pode ser acessado o edital da oferta em que o candidato tem acesso à lista com todos os bairros contemplados. 

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro no site do Qualificar ES. As aulas terão início no dia 20 do mesmo mês. A seleção será realizada pela ordem de inscrição. Os requisitos são: ser morador dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida; ter mais de 16 anos; e ter acesso à internet. 

Veja as opções de cursos:                    

 

CURSOS

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Assistente de Tecnologia da Informação 

120h

1000

Auxiliar Administrativo 

120h

1000

Cuidador de Idosos (Maior de 18 anos)

120h

1000

Educação Especial Inclusiva

120h

1000

Fotografia 

120h

1000

Inglês Básico

120h

1000

Maquiagem

120h

1000

Panificação

120h

1000

Segurança do Trabalho

120h

1000

Tecnologias Educacionais

120h

1000

TOTAL   

 

10.000

 

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação. 

“São cursos que podem aprimorar ofícios ou talentos que as pessoas já tenham ou que possibilite aprender algo novo. A ideia é de oferecer cursos que sejam o mais atraente possível, que sejam factíveis de serem feitos on-line e que atendam aos anseios da população. Lembrando que o cidadão que não reside em um dos bairros selecionados pode se inscrever na segunda etapa da oferta, que vai abrir mais 26 mil vagas”, informou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel. 

4ª Oferta do Qualificar ES 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir, por meio do Programa Qualificar ES, mais 36 mil vagas em cursos on-line gratuitos para os moradores de todo o Espírito Santo. As vagas fazem parte da 4ª oferta de 2020, que também será a última do ano. 

As 36 mil vagas serão divididas em dois editais de seleção, ou seja, em duas etapas de inscrição. No último dia 22, foram abertas 10 mil vagas exclusivas para os moradores dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Já o segundo edital será aberto no dia 27 de outubro, com mais 26 mil vagas destinadas aos moradores de todo o Espírito Santo. Ao todo, 13 opções de cursos serão oferecidas nas 26 mil vagas.

 

Leia mais

Ciência e Tecnologia investe R$ 352,8 milhões em projetos de pesquisa

Recursos devem ampliar capacidade de testes de detecção da Covid-19 – Foto: ...

Governo vai instalar internet em comunidades indígenas

Projeto é uma parceria com o Ministério das Comunicações Foto: EBC O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai dar início à instalação...

Polícia apreende simulacro de arma de fogo, drogas e produtos furtados em São Gabriel da Palha

Na tarde de quarta-feira (18/03/2020) militares da Força...

MP de Pancas faz recomendações aos comerciantes, CDL e Prefeitura sobre preços abusivos

Buscando conter aumentos abusivos nos preços do álcool...

Leia também

MG: Crea apresenta propostas de engenharia, agronomia e geociências para candidatos nas eleições municipais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Minas Gerais apresentou uma carta de propostas de geociências, agronomia e engenharia aos candidatos ao...

BA: UPB afirma que competência de fiscalizar servidor que recebe auxílio é da União

A Coordenação Jurídica da União dos Municípios da Bahia (UPB) decidiu que os municípios não possuem competência, nem aparato técnico para o controle do...

Governo estuda transformar fundos de desenvolvimento regional em fundos de natureza privada

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) estuda transformar Fundos de Desenvolvimento Regional do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste em fundos de natureza privada....

RN: Secretaria do estado orienta unidades de saúde a investigarem possíveis casos de reinfecção por Covid-19

A Secretaria de estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte solicitou, por meio de nota técnica, que as unidades de saúde acompanhem...