Qualificar ES abre 5.500 vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

Foto: pexels.com

As mulheres que residem no Espírito Santo e tem mais de 16 anos poderão se qualificar gratuitamente pelo Programa Qualificar ES. O Programa abre 5.500 vagas nesta quarta-feira (18), exclusivamente para elas. É o Qualificar ES Mulher, ramificação do Programa, que, pela primeira vez, oferece cursos on-line. Antes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a ramificação só oferecia cursos presenciais.

Elas vão poder escolher entre 11 opções de cursos e se inscrever em dois. As inscrições são realizadas no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br) e podem ser feitas até o dia 25 de novembro. O edital de seleção com todas as informações já está disponível para acesso no site. Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer lugar do Estado, que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Veja as opções de cursos:    

CURSOS QUALIFICAR ES MULHER ON-LINE

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Assistente de Tecnologia da Informação

120h

500

Auxiliar Administrativo

120h

500

Bolos e Suas Variações

120h

500

Digital Influencers: Marketing de Influência

120h

500

E-Commerce

120h

500

Fotografia

120h

500

Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas

120h

500

Hamburgueria Gourmet

120h

500

Marketing Digital para o seu Negócio

120h

500

Panificação

120h

500

Word e Excel

120h

500

TOTAL

5.500

 

A oferta inédita é uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que realiza o Programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher. “Mulheres e meninas do Espírito Santo, essa é uma grande oportunidade! O Agenda Mulher, junto do Qualifica ES Mulher, oferece 5.500 vagas de cursos totalmente gratuitos. Aproveite e abrace essa chance e se qualifique”, disse a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes.

A subsecretária de Estado da Educação Profissional, Solange Maria Batista de Souza, comentou sobre o retorno do Qualificar ES Mulher: “Nós trabalhávamos com as comunidades de forma presencial, mas com a pandemia da Covid-19 tivemos que interromper todo o planejamento de 2020. A previsão era de ofertarmos quatro mil vagas este ano. Nesse sentido, uma forma de compensarmos essa ausência nas comunidades foi oferecer essas 5.500 vagas, exclusivas às mulheres capixabas, com cursos a distância”, pontuou a subsecretária.

Solange de Souza também falou sobre a importância do empoderamento da mulher durante a pandemia. “As mulheres têm corrido mais riscos neste período de isolamento social. Nós tivemos muitos casos de aumento de violência doméstica e de separação dos casais. Com os cursos gratuitos, o Governo do Estado vai garantir a qualificação profissional das nossas jovens, das nossas mulheres. Isso é uma forma de darmos empoderamento cada vez maior para essas mulheres e elas garantirem sua própria geração renda, porque é a partir daí que muitas conquistam a independência financeira”, afirmou.

 

Leia mais

Coronavírus: secretaria de Saúde de Anchieta confirma sétimo caso no município

A secretaria de Saúde de Anchieta confirmou na...

Comandante do Batalhão de Barra de São Francisco emite nota de esclarecimento à população

O Comando do 11° BPM reafirma o seu compromisso com a comunidade de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca...

Duas baleias encalham em praias do Espírito Santo

Filhote de baleia jubarte foi encontrado morto em...

Francisquense João Mourão morre em Colatina

Faleceu na noite desta sexta-feira (22), em Colatina, o francisquense João Mourão, conhecido popularmente como João "Caraca". Segundo amigos, João já estava em tratamento de...

Leia também

Polícia Militar recupera motocicletas com restrições em Nova Venécia e Pinheiros

Nesta quarta-feira (02), policiais militares do 2º Batalhão recuperaram duas motocicletas com restrição de furto/roubo nos municípios de Nova Venécia e Pinheiros. Na ocasião,...

Duas iniciativas da Sefaz são finalistas no Prêmio Inoves 2020

Duas iniciativas propostas pela...