Putin quer enfrentar desafios comuns com a Europa


Falando por videoconferência perante os participantes da Conferência dos Procuradores-Chefes dos Estados Europeus, com sede na cidade de São Petersburgo, o presidente disse que os desafios comuns com a Europa exigem a maior atenção dos países e das autoridades correspondentes. Ele se referiu à luta contra o crime cibernético, a imigração ilegal e a proteção ambiental são desafios comuns para todos os países europeus

“A estabilidade, a ordem na sociedade e o desenvolvimento sustentável de nossos estados e de todo o continente dependem de quão efetivamente seremos capazes de responder a eles”, disse Putin, segundo informa a Prensa Latina. 

A este respeito, ele destacou que o Ministério Público russo está trabalhando ativamente em todas estas áreas, “dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento da Rússia como um Estado democrático legal e socialmente orientado”. 

O chefe de Estado lembrou que os Ministérios Públicos desempenham um papel fundamental para garantir o Estado de Direito nos países, defendendo a proteção dos direitos e liberdades dos cidadãos, defendendo os interesses do Estado e da sociedade.

Putin apreciou que entre os itens da agenda da reunião aparecesse a proteção dos direitos dos cidadãos de acordo com os princípios da Convenção Europeia de Direitos Humanos.

Vladimir Putin

Vladimir Putin

Leia mais

Leia também