Putin e Assad fazem balanço sobre relações bilaterais Rússia-Síria


O presidente sírio Bashar al-Assad conversou por telefone nesta segunda-feira (26) com seu colega russo Vladimir Putin. Ambos fizeram o balanço das relações bilaterais, especialmente em seus aspectos comerciais e econômicos. 

Em um comunicado de imprensa publicado, a presidência síria informou que os líderes também discutiram questões políticas, como o trabalho da Comissão Constitucional e as pressões ocidentais exercidas para desviá-la de seu caminho legal, informa a Prensa Latina.

Também foi discutida a cooperação conjunta para lidar com a pandemia de Covid-19, e foi expressa a vontade da Rússia de enviar vacinas e assistência adicionais para ajudar o povo sírio a lidar com a doença.

Segundo as informações, al-Assad expressou sua gratidão pela assistência humanitária da Rússia ao povo sírio para eliminar os efeitos do injusto bloqueio imposto pelos Estados Unidos e seus aliados.

Durante a palestra, al-Assad expressou apoio à nação eurasiática diante da crescente agressão dos países ocidentais e elogiou suas políticas que são regidas pelo respeito ao direito internacional para alcançar a estabilidade no mundo.

A Síria e a Rússia mantêm fortes relações, que se manifestam através do apoio militar, político e econômico à Síria para enfrentar a guerra imposta pelos Estados Unidos e seus aliados na Europa e na região.

Vladimir Putin e Bashar Assad

Vladimir Putin e Bashar Assad (Foto: Prensa Latina)

Leia mais

Leia também