Putin declara semana de recesso para conter propagação rápida da Covid-19 na Rússia

Compartilhe


Sputnik BrasilNesta quarta-feira (20), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apoiou a proposta de declarar dias de folga com pagamento total de 30 de outubro a 7 de novembro devido ao aumento drástico de casos da COVID-19 na Rússia.

A medida foi proposta pela vice-premiê, Tatiana Golikova. Os líderes regionais têm o direito de implementar as medidas restritivas mais cedo, sem esperar pela data estabelecida pelo governo. Se for necessário, o período de dias de folga poderá ser prolongado.

“[É preciso] quebrar a corrente de propagação do vírus. Eu chamo a atenção dos colegas nas regiões: não se pode diminuir algo, suavizar as coisas sob nenhuma circunstância. Na situação atual isso é perigoso e irresponsável”, afirmou Putin.

Além disso, Putin declarou medidas de apoio às empresas. Serão entregues subsídios no valor do salário mínimo para os funcionários dos setores mais atingidos.

O presidente russo apelou ao aumento do ritmo de vacinação. Anteriormente, o ministro da Saúde da Rússia informou que a proporção de vacinados entre as pessoas com COVID-19 grave é de menos de 0,03%. A maior parte das pessoas internadas são as que não receberam a vacina.

No fim de setembro, a Organização Mundial da Saúde revelou a relação entre a mortalidade pelo SARS-CoV-2 e recusa da imunização.

Nos últimos dias, a Rússia bateu recordes no número de mortes e infectados pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, morreram 1.028 pessoas e 34.073 testaram positivo para o vírus.

Leia também

Associação entrega ofício ao governador Casagrande em busca de apoio para finalizar creche do bairro Irmãos Fernandes

A Associação de Moradores do bairro Irmãos Fernandes, por intermédio do presidente, Mazinho do Hospital, fez dois ofícios...

Tabela Vacinação diária Covid-19 – 28/06/2022

    Barra de São Francisco Covid-19 Números de Vacinados Dia 28/06/2022     Púbico Alvo: 41.721 Meta de cobertura: 37.548 Vacinados com D1 ou DU 38.720                      92% Totalmente vacinados 32.976                    ...

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

CAROLINA LINHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida...

Homem sofre tentativa de homicídio em bar em Vila Pavão

Na tarde deste domingo (03), em Vila Pavão, um homem de 33 anos foi vítima de tentativa de...

Ketanji Brown Jackson toma posse como 1ª juíza negra da Suprema Corte dos EUA

RAFAEL BALAGO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Ketanji Brown Jackson se tornou, nesta quinta (30), a primeira juíza negra...

Feirão da EDP se encerra nesta quinta-feira (30)

  O Feirão de Negociação da EDP é uma oportunidade para que os clientes residenciais, rurais e cadastrados no...

Servidores continuam com trabalho intenso de limpeza em Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, estão em ação nesta...

Nenhum estado divulga dados completos sobre incentivos fiscais e uso de emendas parlamentares

Nenhum dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal divulga dados completos sobre incentivos fiscais e uso de...