Publicado edital da primeira etapa do programa Adote um Parque

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou, nesta quinta-feira (4), edital de chamamento público para selecionar os adotantes de parques nacionais na primeira etapa do programa Adote um Parque, oficializado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) no mês passado. Baseado na lista publicada nesta semana, o chamamento contempla 132 unidades de conservação federais na Amazônia Legal.

Pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, agora podem enviar as propostas ao ICMBio por meio do e-mail adoteumparque@icmbio.gov.br ou via envelope fechado, conforme as instruções do edital.

As adoções serão efetivadas na forma de doação de bens e serviços para a conservação das unidades, incluindo ações de monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais e desmatamento ilegal.

Dois protocolos de intenção já foram assinados pelo MMA, o primeiro junto ao Carrefour, no ato de instituição do programa, e o segundo junto à Genial Investimentos, nessa terça-feira (2).

Acesse o edital

 

 

 

Leia mais

Leia também