Publicada a portaria que institui o selo de qualidade da Lei de Incentivo ao Esporte

Compartilhe

Foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (17/12) a Portaria nº 712, que institui o selo da Lei de Incentivo ao Esporte. Trata-se de uma inovação criada pela Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (SENIFE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com o objetivo de premiar proponentes, projetos e patrocinadores/doadores que se destacam no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte.

O objetivo do selo é premiar os proponentes, os projetos e os patrocinadores que se destacam dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que passarão a ter um reconhecimento oficial da Secretaria Especial do Esporte pela excelência de seus serviços” explica Leonardo Castro, secretário nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte

A finalidade é fazer com que o selo de qualidade torne-se referência dentro da Lei de Incentivo ao Esporte para aqueles que se destacam nas três esferas que, somadas, garantem o sucesso do programa do Governo Federal.

O objetivo do selo é premiar os proponentes, os projetos e os patrocinadores que se destacam dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que passarão a ter um reconhecimento oficial da Secretaria Especial do Esporte pela excelência de seus serviços”

Leonardo Castro, secretário nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte

Haverão três categorias de selo – ouro, prata e bronze. Os critérios para os contemplados serão estabelecidos em um edital que será publicado em breve. Caberá à Secretaria Especial do Esporte, por intermédio da SENIFE, coordenar o planejamento, a execução e o monitoramento das ações para a concessão do Selo.

“Ao mesmo tempo, o selo pretende incentivar outros proponentes, projetos e patrocinadores a aprimorar suas iniciativas, de modo que a Lei de Incentivo fique mais forte e mais eficiente a cada ano”, completa o secretário.

Recorde

O ano que se encerra foi histórico para a Lei de Incentivo ao Esporte. Em vigor desde 2007, a SENIFE celebrou em 2021 um marco importante com o recorde de projetos apresentados em um mesmo ano: 2.507.

Além disso, uma força-tarefa criada pela Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte alcançou uma marca inédita. Em 2021, a Lei de Incentivo teve o passivo de prestação de contas zerado, algo que nunca havia sido feito desde 2007.

Segundo o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, o esporte nacional está sustentado por uma trinca de instrumentos federais formada pela Lei de Incentivo, o Bolsa Atleta e a Lei das Loterias.

“Nesse cenário, a Lei de Incentivo torna-se imprescindível ao permitir que projetos sejam desenvolvidos não apenas no alto rendimento, mas no esporte educacional e de participação. É um instrumento extremamente democrático, que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos em todo o país”, afirma.

“Este ano vivemos um ano incrível com a Lei de Incentivo, mas tenho certeza de que há muito espaço para que ela cresça ainda mais e esse é o nosso objetivo para 2022”, completa Marcelo Magalhães.

Com informações do Ministério da Cidadania

 

Publicada a portaria que institui o selo de qualidade da Lei de Incentivo ao Esporte

Foto: Ministério da Cidadania

Leia também

Prefeitura conserta rede de esgoto com problemas de entupimento no centro da cidade

Funcionários da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, concluíram com sucesso nesta quinta-feira (12),...

Solenidade de assinatura do Programa Cidade Empreendedora em Barra de São Francisco será no próximo dia 28

Promover o desenvolvimento sustentável de Barra de São Francisco, com foco no empreendedorismo. Esse é o objetivo principal...

Preso liberado para o Dia das Mães morre após perseguição de 40 quilômetros

  Uma perseguição policial por 40 quilômetros acabou em morte no município de Guarapari. Tudo começou com um carro...

Mega-Sena: prêmio de R$ 35 milhões será sorteado hoje (14)

O prêmio para o Concurso 2.481 da Mega-Sena, a ser realizado na noite deste sábado (14), é estimado...

ALUMÍNIO: Consumo de produtos cresce 10,9% em 2021, revela Abal

Segundo dados da Associação Brasileira de Alumínio (Abal), o consumo de produtos de alumínio no Brasil somou 1.583,9...

Real Noroeste vai usar Copa Espírito Santo para testes, mas não abre mão de buscar o penta

A Copa Espírito Santo 2022, que tem início neste final de semana, garante para o campeão a vaga...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre alta nesta segunda-feira (16)

A cotação da arroba do boi gordo começou a segunda-feira (16) com alta de 0,63% e o produto...