Com saída de Alencar, PT quer Mário Agapito ou Zé Valdeci como candidato a prefeito de Barra de São Francisco

O Partido dos Trabalhadores de Barra de São Francisco/ES está realizando uma prévia para saber dentro da agremiação quem será seu pré-candidato a Prefeito. Inicialmente o mesmo tinha cinco nomes: José Valdeci, Mário Agapito, Rodrigo Agapito, Zilma Matos e Zulagar Dias Ferreira.

Com o passar do tempo em conversas feitas dentro do Partido e fora do mesmo alguns chegaram no consenso e retiraram os nomes conhecendo a atual conjuntura, ficando assim, somente dois nomes. E assim o Partido chegou no entendimento de realizar esta votação entre todos os seu filiados no município para definir o nome de quem irá representar o mesmo nas Eleições Municipais de 2020 na majoritária, criando uma movimentação dentro do mesmo e fortalecendo ente nome.

O pleito está ocorrendo na estrutura de propriedade da Anita, no Eco Lazer, onde cada filiado chega, assina a lista de presença e dá seu voto. Para não gerar aglomerações por conta da Pandemia vivida nos dias de hoje, o mesmo ocorreu na quinta-feira dia 04/06/2020 das 08:00 às 12:00, sexta feira dia 05/06/2020 das 13:00 às 17:00 e neste sábado dia 06/06/2020 das 09:00 às 14:00. “Assim, teremos um maior espaço de tempo para que as pessoas participem deste pleito“, disse Rodrigo Agapito ao SiteBarra.

Concorre José Valdeci, agricultor e ativista do MPA – Micro e Pequenos Agricultores, também vereador pelo Partido em seu segundo mandato consecutivo e Mário Agapito, professor aposentado, ex-vereador pelo Partido e que também já concorreu ao cargo de Prefeito.

Após a saída do atual Prefeito Alencar Marim do PT, o Partido busca através do voto de seus filiados um nome para unificar as forças, unir o grupo e representar a sigla nesta campanha que virá, mesmo tendo em consideração tudo que ocorre no Mundo e em nosso País, por conta do Covd-19.

Mário Agapito / José Valdeci

Leia mais

Leia também