PSD se movimenta para as eleições 2022 visando candidaturas para região Noroeste do Espírito Santo

Visando as eleições do que o vem, o Partido Social Democrático (PSD) está avaliando nomes para lançar possíveis candidatos a deputado estadual e federal com objetivo de aumentar o potencial político da região Noroeste do Estado.

Com o apoio do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, s sigla vai trabalhar para eleger quatro deputados estadual e dois federal no Espírito Santo. A proposta do partido é a formação de uma chapa em igualdade de oportunidades eleitorais, para que tenham chances iguais de alcançar uma vaga.

O secretário geral do PSD, Enivaldo dos Anjos, que é prefeito de Barra de São Francisco, destacou a importância de lançar candidatos em vários municípios, facilitando a obtenção de votos e consequentemente a obtenção de vagas, que serão distribuídas entre os mais votados do partido.

Na avaliação de Enivaldo, o PSD tem condições de lançar excelentes nomes tanto para a disputa a deputado estadual quanto deputado federal.

Em Pancas o PSD pretende trabalhar os nomes de Walace Alcure ou Claudio, que podem assegurar tranquilamente acima de 10 mil votos para o partido;

Em Mantenópolis, o prefeito Herminio hespanhol, com nomes de líderes que poderão somar até 8 mil votos a um candidato, podendo ser o vice-prefeito ou um vereador ou até mesmo a vereadora  Elza, uma mulher de luta.

No município de São Domingos o partido trabalha a filiação da ex-vereadora Marcieli Alves, para ser candidata a deputada estadual. Liderança forte na região, Marcieli é uma mulher atuante e que poderá surpreender com sua capacidade de fazer política e agregar pessoas. Em Ecoporanga o partido trabalha a candidatura da Rosângela Souza, esposa do prefeito Elias Dal’Col, uma liderança que poderá manter a força política de Elias na cidade. Elias tem possibilidades de lhe dar mais de 8 mil votos, num eleitorado de 18 mil eleitores.

Já em Águia Branca, o partido conta com a candidatura do ex-prefeito Brizola, que já está se movimentando na região em busca de apoio.

Em Nova Venécia o partido vai buscar a candidatura do ex-vereador Flamínio Grilo, ex-vice prefeito, Zé Elias ou mesmo de Idaulio Bonomo.

Em Água doce  do Norte, a força política do prefeito Abraão Lincoln vai lhe dar chance de ter um candidato a deputado estadual do município, com chances de chegar há uns 7 mil votos somente na cidade, o que mostraria sua força política junto ao PSD, com a candidatura do secretário de Saúde, Bryan Elizeu , que vem se destacando na cidade.

Em São Gabriel da Palha  o partido vai apostar em Helinho Bayer, e já estamos contando com a ajuda de Avanir caminhoneiro para coordenar o partido e inclusive conversar com sua esposa Nice , para ser candidata a deputada Federal.

Em Vila Pavão, a aposta do partido é no prefeito Bolinha, que vai lançar seu vice prefeito deputado pelo PSD e com isto consolidar uma posição boa com o partido que te ajudou muito na sua eleição , além de garantir obras , via apoio do Deputado Federal do PSD , Neucimar Fraga.

Em Barra de São Francisco, o prefeito vai convidar candidatos tanto a estadual como federal, a se ingressarem no PSD para receber apoio do seu grupo político. “Nós temos mais de 32 mil votos, e cabe aí vários candidatos a deputados estadual. O partido precisa de candidatos. Como deputado estadual nós já contamos com meu sobrinho, Mazinho dos Anjos, que será meu voto pessoal de família , mas nada impede que tenhamos mais candidatos e todos terão o mesmo tratamento. Só não apoio candidato fora do 55(PSD)”, garantiu o prefeito.

“O partido precisa de candidatos a federal para somar com os votos de Neucimar Fraga, que com certeza vai nos ajudar a fazer uma segunda vaga com um candidato a federal na faixa aí de 30 mil votos,  isto é muito promissor para o partido , então pretendo lançar candidato a federal do PSD em Barra de São Francisco, a semente está lançada “, finalizou o prefeito.