ProUni oferece 162 mil bolsas em universidade particulares, no primeiro semestre de 2021

Programa Universidade para Todos oferece 162.022 bolsas no primeiro semestre de 2021. Do total, 76.855 são bolsas integrais – que cobrem 100% dos custos – e 85.167 são bolsas parciais – que cobrem 50%. O Ministério da Educação publicou as informações sobre as vagas disponíveis no portal. Período de inscrição vai de 12 a 15 de janeiro.

Para concorrer às bolsas integrais é preciso comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa. Já para bolsas parciais, a renda familiar per capta pode ser de até 3 salários mínimos. Também é preciso atender ao requisito de ter cursado o ensino médio em escola pública, ou particular, como bolsista integral.

Além disso, para participar do ProUni, o candidato deve ter realizado a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio e alcançado nota média mínima de 450 pontos, além de não poder zerar na redação. Nessa edição, será usada a nota do ENEM 2019, já o que certame 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro.

Inep investiu quase R$ 70 milhões em medidas contra Covid-19 e garante segurança na aplicação do Enem

Desigualdade entre alunos de escolas públicas e particulares é acentuada na pandemia

Regulamentação do principal mecanismo de financiamento da educação pública é aprovada na Câmara dos Deputados

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro. Quem não for aprovado, pode se candidatar à segunda chama ou à lista de espera. O cronograma completo está disponível no link.

ProUni - Foto: EBC

Leia mais

Leia também