Protagonismo feminino no IPAJM: 75% dos setores são liderados por mulheres

Compartilhe

As mulheres comandam a maioria dos cargos de chefia do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), entre diretorias, gerências e subgerências. Elas representam e estão à frente de 75% dos setores da autarquia. Das 28 áreas de liderança do Instituto, 21 são conduzidas por mulheres. Para homenageá-las no Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente em 08 de março, o IPAJM preparou um momento especial. 

Servidoras e colaboradoras, entre efetivas, comissionadas, terceirizadas, DT´s e estagiárias, foram recebidas no auditório, na tarde dessa terça-feira (08), pelo presidente-executivo do Instituto de Previdência do Estado, José Elias Marçal, e pelas diretoras da autarquia. 

O encontro, intitulado de “Roda de Conversa”, foi organizado pela equipe Qualivida do Instituto e marca o início das comemorações que vão seguir no decorrer do mês de março, com diversas programações. Além de muito bate-papo e troca de experiências, o evento contou com recitação de textos alusivos à data, orações e, ao som de violão de forma acústica, elas puderam cantar várias músicas, como “Maria, Maria”, do compositor Milton Nascimento.  Também foram distribuídos bombons com mensagens. 

Na abertura do evento, Marçal expressou o orgulho da gestão do IPAJM estar preenchida por um expressivo número de mulheres. “A mulher é um ser forte, que corre atrás de seus objetivos com garra, que batalha diariamente para dar conta de múltiplas jornadas, de cuidar de seus filhos, família e trabalho. Elas são exemplos. Fico feliz de estar cercado de tantas mulheres que colaboram em nossa gestão na busca da excelência dos serviços prestados pelo Instituto”, enfatizou. 

“Ser mãe, mulher, filha, esposa, profissional, amiga, entre outras tantas coisas que somos não é fácil. Mas a mulher tem uma força e sensibilidade que consegue vencer as dificuldades que aparecem no dia a dia. Desempenhamos todas as funções com leveza e amor. E vamos em frente!”, disse a servidora Roberta Abreu, responsável pela Subgerência de Consultoria Administrativa, que aproveitou para elogiar a realização do evento.

Leia também

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

Hortão em parceria com o Ifes completa 3 meses e já é modelo para outras cidades

107 quilos de quiabo (83 kg) e pepino (25 kg), oito caixas de folhas e cheiro verde, previsão...

Morre o secretário de Esportes de Jaguaré, Jairo Meira

  Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Esportes de Jaguaré, Jair Jairo Manoel Meira, aos...

Fora da Globo, Michelle Barros fará conteúdo nas redes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu já não estava feliz", diz ao F5 a jornalista Michelle Barros, 42,...

Polícia Federal faz ação contra lavagem de dinheiro no Rio e SP

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (17) 11 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios no...

BPMA apreende armas e animais em cativeiro irregular em Água Doce do Norte

  Na manhã dessa quarta-feira (18), por volta das 10h00min, policiais do Posto Avançado da 3ª Companhia do Batalhão...