Prorrogadas inscrições do Selo Mais integridade

integridade-verde.png

Selo agrega valor a produtos
– Foto:
Divulgação

As inscrições do prêmio Selo Mais Integridade deste ano foram prorrogadas. Empresas e cooperativas do setor poderão se inscrever até o dia 3 de agosto, no site do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O prazo, que terminava no dia 1º de junho, foi prorrogado conforme Portaria 148, de 23 de abril.

Criado em 2018, o Selo reconhece as organizações do agronegócio que adotam práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, ética e, ainda, o comprometimento com o combate à corrupção.  

Segundo o chefe de controle interno do ministério da Agricultura, Cláudio Torquato, a certificação abre portas para os empresários. “Uma pauta de integridade é tudo que se quer de uma empresa, elas vão poder usar o selo nos seus produtos, não no primeiro ano, agregando aos seus produtos”. 

Como funciona o Selo Mais Integridade

Para receber o Selo, a empresa ou cooperativa deve comprovar a prática de requisitos como programa de compliance; código de ética e conduta; canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.

É preciso também estar em dia com as obrigações trabalhistas; inexistência de trabalho escravo e de casos de adulteração ou falsificação de processos e produtos fiscalizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa; ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e não ter cometido crimes ambientais nos últimos 24 meses.

A documentação dos interessados é analisada pelo Comitê Gestor do Selo, composto por representantes de instituições públicas e privadas, que concede a premiação.

Empresas Premiadas

Das 16 organizações premiadas no ano passado, dez delas receberam o Selo pela segunda vez. A empresa ganhadora pode usar a marca do Selo Mais Integridade em seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações. Em 2018, foram 11 ganhadoras. 

A gerente jurídica de uma empresa de alimentos, Luciana Prado, o processo não é fácil, mas vale a pena. “Mantendo o compromisso de atuar com integridade, com ética, com responsabilidade social e ambiental, tornar o nosso país um país mais sustentável”, afirma. 

Quer inscrever sua empresa no prêmio Selo Mais Integridade? 

Acesse o formulário aqui

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Leia mais

Veneciano assume direção da Multivix de Nova Venécia

O veneciano Luciano Delabela, 45 anos, acaba de retornar para a cidade e assumir desde o início deste mês, a direção da Multivix Nova...

Caixa bloqueia contas digitais da poupança social por suspeita de fraude

Contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes. Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para...

Sesport discute protocolos sanitários para retorno gradual de atividades

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, nesta quinta-feira (23), de uma...

Mais de 11 mil brasileiros no exterior já foram repatriados

32 brasileiros que estavam retidos em Cuba chegaram ao Brasil no sábado (4). – Foto: ...

Leia também