Projetos dos NAAH/S seguem com atividades e pesquisas

Os estudantes que fazem parte do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/ Superdotação (NAAH/S) mantêm suas pesquisas com as  Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). É o caso de Agatha Victória Soares Fantin, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, de Vitória, e Rafael Nobre de Oliveira David, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Paschoal de Oliveira, de Cariacica.

A estudante é veterana no projeto “Cineclubismo e Potencialização de Talentos” (Cine Valente) e vem desenvolvendo atividades de pesquisa fílmica, técnica e sinopse, para organização da Videoteca Cine Valente (informativo quinzenal do NAAH/S). São realizadas reuniões semanais on-line do projeto de Cineclubismo para organização prévia com a professora coordenadora  do projeto Adriane Nunes.

“Nessas reuniões fazemos a organização da pauta com os assuntos, informes e demandas que serão discutidos e deliberados na reunião, postagem de informações diárias no grupo do Cine Valente sobre as atividades da semana, além de oferecer assistência na organização dos resumos das reuniões que serão postados no dia seguinte para compartilhamento com os outros estudantes do projeto”, disse a professora

Já o aluno Rafael Nobre de Oliveira David participa do projeto de enriquecimento curricular em “Robótica Educacional” do NAAH/S. O projeto é desenvolvido em contraturno escolar, uma vez por semana,  com o professor Aluísio Rabello.

Para dar continuidade às atividades, o professor está usando a tecnologia em favor aprendizagem, como o Tinkercard (programa on-line gratuito de modelagem em 3D) para aulas de circuito e programação, o Google Meet para as explicações e o WhatsApp para orientações complementares aos estudos.

NAAH/S

O Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/ Superdotação (NAAH/S) é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), com sede na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória. O núcleo atende alunos da Rede Estadual e municipal, que apresentam Altas Habilidades/Superdotação.

Leia mais

Prefeitura de Boa Esperança entrega EPIs para servidores

Com o objetivo em dar melhores condições de...

Municípios começam a receber EPIs e materiais de higienização

O Governo do Estado, por meio da Secretaria...

Comércio de Boa Esperança funcionará em novo horário

De acordo com Decreto 6.571/20, publicado nesta terça-feira...

Confira a tabela com os novos valores de bolsas concedidas pela Fapes

A partir de 1º de maio, as bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e...

Leia também

Coronavírus: Aderes entrega cestas básicas para modulistas dos terminais do Transcol

Promovendo ações que possam combater os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo...

Sedurb avança na autuação on-line de processos

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou, no final de junho, um grande...

Crédito fundiário: 162 famílias foram contempladas em oito meses

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio da Unidade Técnica...

Doação de sangue: Hemoes e 99 garantem viagens gratuitas até 31 de julho

A parceria do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) com a empresa 99 segue até o dia...