Projetos da Seger são aprovados na primeira fase de concurso nacional em inovação

Três projetos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) foram inscritos no 24ª Concurso Inovação no Setor Público e selecionados na primeira fase, chamada Triagem de Conformidade. A premiação, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), busca valorizar iniciativas que contribuam para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Neste ano, a Seger concorre nas categorias “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas” com o projeto “e-Docs: Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Digitais”; e “Inovação em Processos Organizacionais”, com as iniciativas “Rede de Escritórios Locais de Processos e Inovação – Gov ES” e “Programa de Trainees em Inovação na Gestão Pública”.

A próxima etapa do concurso será a Avaliação Inicial, com divulgação de resultado prevista para 31 de julho. Durante todo o processo são considerados os seguintes critérios: Inovação, Resultados, Utilização Eficiente de Recursos, Foco nas Pessoas e Mecanismos de Transparência e Controle Social.

“O Concurso Inovação no Setor Público é uma importante ferramenta de reconhecimento de boas práticas que merecem ser divulgadas. Estamos muito felizes com a classificação dos projetos da Seger nesta primeira etapa e confiantes de que chegaremos à final da premiação”, disse a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

A premiação do concurso reconhecerá as três melhores iniciativas de cada categoria. Aos projetos vencedores são concedidos: troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Os vencedores também passam a compor o Banco de Soluções e o Repositório Institucional da Enap, disponíveis respectivamente nos portais ‘inovacao.enap.gov.br’ e ‘repositorio.enap.gov.br’. Além disso, as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela escola e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Leia mais

Casos suspeitos de coronavirus em Anchieta

  Informação foi dada pelo diretor do hospital do...

COVID-19: Consumo de Pescados na Semana Santa não representa risco à população

A Semana Santa é tradicionalmente o principal período de consumo de pescados no Brasil. No Espírito...

Coopeavi altera atendimento das lojas agropecuárias

Buscando atender aos decretos das autoridades públicas e...

Entrevista ao site da AESMP

Natural de Mantenópolis/ES, o Promotor de Justiça Creumir Guerra iniciou a carreira, aos 13 anos, como balconista. Foi técnico em contabilidade, professor e advogado....

Leia também

Assessoria de Casagrande diz que responsável por postar vídeo de festa já foi identificado

Video, que, segundo o governo, é de 2017, foi publicado nas redes sociais como se fosse atual. No Twitter, Casagrande disse que responsáveis serão...

Espírito Santo chega a 1.803 mortes e 53.393 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (4), o aumento é de 22 mortes e 569 novos casos da doença. Até o momento,...

Meteorologistas alertam para risco de novo ciclone no Sul

Há possibilidade de um novo ciclone no sul...

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Ecoporanga

Na última sexta-feira (03.07), os militares de Ecoporanga receberam a informação de que um cidadão estaria com mandado de prisão em aberto e que...