Projeto reúne voluntários para ajudar população do Espírito Santo a agendar vacina contra Covid-19

 

Garantir um horário para se vacinar contra a Covid-19 exige não só acesso à internet como também habilidades para lidar com as ferramentas tecnológicas, já que as vagas disponibilizadas pelos sites das prefeituras se esgotam rapidamente.

De olho nas possíveis dificuldades que parte da população (em especial pessoas de baixa renda e idosos) enfrenta para conseguir se imunizar, o projeto social “Me ajude a Vacinar Você” tem o objetivo de reunir voluntários de todo o Espírito Santo que estejam dispostos a ajudar outras pessoas a fazerem os agendamentos da vacinação nos municípios em que esse processo acontece de forma virtual.

O projeto foi lançado no último final de semana e atualmente conta com cerca de 50 voluntários. Ele foi idealizado pela empresa social Atitude Inicial. Para isso, foi criado um site específico, a plataforma meajudeavacinar.vc, através da qual os voluntários podem se cadastrar. Neste mesmo canal, também é possível indicar uma pessoa que esteja precisando de ajuda para fazer o agendamento.

Após clicar no cadastro como voluntário, as pessoas interessadas serão buscadas pela equipe da Atitude Inicial e deverão participar de um workshop, no qual serão dadas todas as orientações para as marcações nos portais das prefeituras.

Assim, a equipe ficará preparada para receber os dados e fazer os agendamentos, além de receber atualizações constantes das novas vagas de vacina na Grande Vitória.

De acordo com a empresa Atitude Inicial, as associações de moradores e líderes comunitários também serão procurados para que a ajuda para o agendamento possa chegar aos moradores dessas regiões, priorizando idosos, pessoas com comorbidades e pessoas com dificuldades socioeconômicas.

Para ser um voluntário, os interessados devem se cadastrar na plataforma meajudeavacinar.vc