Projeto que promove troca de experiências para empresários de pequeno e médio portes chega a Cariacica

O projeto Rota Capixaba de Oportunidades chega à Grande Vitória, nesta terça-feira (28), e esta será a vez de Cariacica. O evento busca promover a troca de experiência entre empresários, tendo como apoiador o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A iniciativa é um movimento empresarial desenvolvido pelo BNI, sigla para Business Network International, proporcionando um evento on-line a cada mês para as empresas de dez municípios do Estado. Os encontros já têm data marcada até novembro. Cada evento traz uma palestra de interesse das empresas sobre temas como Gestão, Marketing, Finanças e outros. Depois da palestra, as empresas podem se apresentar e trocar contatos e experiências entre si.

“Esse tipo de evento traz um ambiente de muita interação e de oportunidade, além de propiciar aos pequenos e médios empreendedores um espaço de discussão de conceitos corporativos com muito aprendizado, uma vitrine para cada empresa. Esses são os fatores potencializadores para novos negócios”, explicou o gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ezequiel Loureiro Nascimento.

Rodrigo De Bernardi, diretor-executivo do BNI, ressalta a importância de um evento que reúna os empresários. “A Rota [Capixaba de Oportunidades] é um projeto a fim de promover a integração, por meio de contribuição mútua. O movimento é importante, pois, por meio da nossa rede, conectamos os municípios do interior do Estado a mais de 70 países”, afirmou.

O evento é gratuito e aberto a todos os empresários que buscam oportunidades de negócios. As inscrições para a edição, desta terça-feira (28), com empresas de Cariacica, podem ser feitas no link disponibilizado na página do BNI no Facebook. Os interessados também podem tirar dúvidas por e-mail pelo contato@bnies.com.br.

Acesso simplificado ao crédito

Nos encontros, a equipe Comercial do Bandes vem apresentando os recursos do Fundo de Proteção ao Emprego. Os financiamentos podem apoiar capital de giro para as empresas, como compra de estoque e investimento em adequações do modelo de negócio, por exemplo. A linha emergencial tem condições atrativas, com prazo de até 72 meses, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que apenas sofre correção pela taxa Selic. O financiamento contempla projetos de investimento de R$ 31,5 mil até R$ 1 milhão.

A linha de crédito é destinada para empresas de todo o Estado, oferecendo condições para que mantenham as suas atividades produtivas. Para a contratação, o empresário terá à disposição atendimento da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial.

Confira as datas das próximas edições:

26/10: Vila Velha
23/11: Aracruz
Mais informações: Clique aqui

Texto: Nayne Oliveira

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br