Projeto “Quarentena Literária” da biblioteca de Nova Venécia para estimular leitura em família

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult), vai lançar pela biblioteca municipal, Dr. Eduardo Durão Cunha, a campanha “Quarentena Literária” de incentivo à leitura. Através da ação, leitores de todo o estado poderão compartilhar vídeos com dicas de leitura, contação de histórias e indicações de livros.

Para participar, o leitor precisa postar um vídeo de até três minutos e apresentar a temática de incentivo à leitura, tanto na forma individual quanto em grupo, produzido no seu “feed” ou “linha do tempo”, curtir o Instagram: @bibliotecas.es e marcar o vídeo com as seguintes hashtag’s: #quarentenaliterariabpes, #bibliotecasdoespíritosanto, #bibliotecamunicipaldenovavenecia, #bibliotecamunicipaldreduardoduraocunha.

Toda manifestação literária é livre, sendo o público-alvo dividido nas seguintes categorias: infantil – de 3 a 10 anos, juvenil – de 11 a 17 anos e adulta – maiores de 18 anos.

A bibliotecária, Izabel Pansini, que atua junto com a auxiliar de biblioteca, Chrystiane Vasconcelos Gomes, reitera a necessidade do participante ter uma conta nas redes sociais, Facebook ou Instagram, e cita outras formas criativas que representam intervenções literárias. “Serão diversos temas que poderão ser abordados no ramo da literatura, que envolvem toda a família para desenvolver o hábito da leitura tanto para os pais quanto para os filhos”, disse.

Os temas ofertados serão: Pais lendo para crianças; Bebês interagindo com a leitura e livros; Leitura de trecho de livro preferido; Dica(s) de livros; Resenhas literárias curtas; Contação de histórias; Leitura dramatizada; Leitura cantada e Utilização de instrumento musical ou fantoches.  Ao final da campanha serão sorteados 30 brindes relacionados à leitura e tecnologia.

“Temos que despertar nas pessoas que estão ficando mais em casa neste momento de quarentena o hábito da leitura, reinventando de maneira lúdica, didática e tecnológica temas que envolvem e unem ainda mais a família”, disse Anderson Sabino, secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3bwUJss ou entre em contato pelo email: [email protected] ou diretamente na biblioteca municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, rua Mateus Toscano, 35, Municipal I.

Leia mais

Balança comercial tem segundo maior superávit para o mês de abril

Exportações superaram as importações em abril – Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil ...

Noite “deserta” nesta segunda feira (23) no centro de Barra de São Francisco

Depois das boas notícias sobre nenhum caso registrado do coronavírus em Barra de São Francisco, o internauta José Pimenta da Costa, o Pimentinha acaba...

Atividades presenciais no Ifes permanecem suspensas até 30 de junho

Nesta quarta-feira (27), o Comitê de Crise do...

Leia também

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a...

Mais de 460 casos de covid-19 são constatados em casas de repouso para idosos, aponta MPES

O Ministério Público do Espírito Santo constatou que...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...