Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” traz o que todos nós deveríamos ter como missão de vida

Compartilhe

Muitas experiências compartilhadas, atitudes corretas a serem tomadas mediante situações que envolve perigos de crianças, adolescentes e adultos. Esse é o foco do Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que foi apresentado nesta quinta-feira, 9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Ozéias Rezende, para professores dos CMEIS, Escola Municipal Mac Nair, diretores, pedagogos e alguns coordenadores das demais escolas municipais.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do CBMES, é uma grande oportunidade para disseminar a cultura de prevenção e um aprendizado que pode salvar muitas vidas. Para tanto faz-se necessário o apoio e engajamento da sociedade civil.

Sempre foi rotina do Corpo de Bombeiros Militar ministrar palestras para a comunidade, em especial, sobre primeiros socorros e combate a incêndios, porém, na maioria das vezes em resposta às solicitações que chegavam até a Unidade. O diferencial do planejamento desse projeto.

O Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” traz o que todos nós deveríamos ter como missão de vida, contribuir para que toda a população do Espírito Santo tenha acesso ao conhecimento, não apenas escrito, mas também por meio de palestras e com fácil acesso a Dicas de Prevenção.

O projeto tem essa missão sagrada de proteger cuidar e salvar as vidas do que temos de mais Divino, valioso e precioso, os nossos maiores tesouros, nossos filhos”, informa o comando do CBMES.

Participaram da palestra o diretor de Comunicação do CBMES, coronel BM Wagner Borges, o auxiliar, cabo BM Henrique Cruz e o comandante do Posto Avançado dos Bombeiros Militares em Barra de São Francisco, sargento BM, Fernando Paulo.

“O projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” se caracteriza como a concretização de um desejo de ajudar as pessoas por meio de experiências em situações reais vividas em minha própria casa envolvendo os maiores presentes de Deus em minha vida: Meus Filhos. Várias situações vividas dentro do seio familiar e que

Foram sanadas graças aos conhecimentos adquiridos por conta de minha nobre e honrosa profissão, a mesma de meu amado pai e que poderiam e deveriam ser utilizadas e propagadas para outras famílias, sendo um instrumento de Deus com o objetivo de servir e ajudar as pessoas, observa o coronel Wagner.

“Momento de aprendizado rico com o coronel Wagner, comandante do Corpo de Bombeiros Militares (CMBES) onde nossos educadores tiveram oportunidade de enriquecer seu trabalho no processo educacional e de cuidados com crianças aprendendo primeiros socorros aos alunos da rede”, comenta a secretária municipal de Educação, Delma Ker.

Leia também

Mulheres lideram três em cada dez negócios no Brasil, mas respondem por apenas 20% das operações de crédito

As mulheres estão na liderança de três em cada dez empreendimentos no Brasil. É o que aponta o...

Barra de São Francisco pula da 2.615ª para a 184ª posição no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil do STN

O município de Barra de São Francisco saiu da posição 2.615 para a posição 184, em 2021, em...

Festa da Fazenda Veloso começa nesta sexta-feira (01)

  Depois de ficar dois anos sem ser realizada em função da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da...

Preço da energia, vacina da gripe, economia verde, micro e pequenas empresas e sistema financeiro

No episódio desta semana (01), o podcast Giro Brasil 61 traz um dado que pesa no bolso do...

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão no interior de Nova Venécia

Na tarde de sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria ocorrido...

Barra de São Francisco e municípios vizinhos recebem equipamentos agrícolas

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 92 equipamentos...

Barra de São Francisco abre concurco público para Guarda Municipal com salário base de R$ 3 mil; baixe o Edital

A Prefeitura de Barra de São Francisco está com edital aberto para concurso em diversas áreas. Ao todo,...