Projeto “Mãe prevenida vale uma vida” é apresentado em Barra de São Francisco

Compartilhe

Muitas experiências compartilhadas, atitudes corretas a serem tomadas mediante situações que envolve perigos de crianças, adolescentes e adultos. Esse é o foco do Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que foi apresentado nesta quinta-feira, 9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Ozéias Rezende, para professores dos CMEIS, Escola Municipal Mac Nair, diretores, pedagogos e alguns coordenadores das demais escolas municipais.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do CBMES, é uma grande oportunidade para disseminar a cultura de prevenção e um aprendizado que pode salvar muitas vidas. Para tanto faz-se necessário o apoio e engajamento da sociedade civil.

Sempre foi rotina do Corpo de Bombeiros Militar ministrar palestras para a comunidade, em especial, sobre primeiros socorros e combate a incêndios, porém, na maioria das vezes em resposta às solicitações que chegavam até a Unidade. O diferencial do planejamento desse projeto.

O Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” traz o que todos nós deveríamos ter como missão de vida, contribuir para que toda a população do Espírito Santo tenha acesso ao conhecimento, não apenas escrito, mas também por meio de palestras e com fácil acesso a Dicas de Prevenção.

O projeto tem essa missão sagrada de proteger cuidar e salvar as vidas do que temos de mais Divino, valioso e precioso, os nossos maiores tesouros, nossos filhos”, informa o comando do CBMES.

Participaram da palestra o diretor de Comunicação do CBMES, coronel BM Wagner Borges, o auxiliar, cabo BM Henrique Cruz e o comandante do Posto Avançado dos Bombeiros Militares em Barra de São Francisco, sargento BM, Fernando Paulo.

“O projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” se caracteriza como a concretização de um desejo de ajudar as pessoas por meio de experiências em situações reais vividas em minha própria casa envolvendo os maiores presentes de Deus em minha vida: Meus Filhos. Várias situações vividas dentro do seio familiar e que

Foram sanadas graças aos conhecimentos adquiridos por conta de minha nobre e honrosa profissão, a mesma de meu amado pai e que poderiam e deveriam ser utilizadas e propagadas para outras famílias, sendo um instrumento de Deus com o objetivo de servir e ajudar as pessoas, observa o coronel Wagner.

“Momento de aprendizado rico com o coronel Wagner, comandante do Corpo de Bombeiros Militares (CMBES) onde nossos educadores tiveram oportunidade de enriquecer seu trabalho no processo educacional e de cuidados com crianças aprendendo primeiros socorros aos alunos da rede”, comenta a secretária municipal de Educação, Delma Ker.

Leia também

Entra em vigor portaria que reconhece adoção das boas práticas agrícolas

O mês de julho começou com uma novidade para o setor agrícola. Desde esta sexta-feira (1°) está em...

Amostras de café passam por avaliação no 1º Concurso do Café Conilon de Jaguaré

  O primeiro Concurso de Qualidade do Café Conilon de Jaguaré realizou nesta quinta-feira, 30, a etapa de degustação...

PCES prende homem suspeito de furtar materiais de uma obra

As equipes das Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (29),...

Barra de São Francisco pula da 2.615ª para a 184ª posição no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil do STN

O município de Barra de São Francisco saiu da posição 2.615 para a posição 184, em 2021, em...

INDICADORES: Preço do café arábica aumenta nesta sexta-feira (1º)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a sexta-feira (1º) com aumento de 0,72% no preço...

Link para inscrições para o concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco já está disponível; confira

O prefeito Enivaldo dos Anjos informou nesta terça-feira, 28, que o concurso público da Prefeitura de Barra de...

ES: menina de 4 anos é deixada de castigo, ajoelhada no cimento com mãos para trás e rosto virado para parede

Os pais de uma menina de quatro anos foram levados para a delegacia depois de uma denúncia de...