Projeto distribui 500 brinquedos e guloseimas para crianças • SiteBarra

Projeto distribui 500 brinquedos e guloseimas para crianças

 

Mais uma vez o Projeto Solidário Criança Feliz atuou para proporcionar o Natal de crianças com gostinho de infância, distribuindo cerca de 500 brinquedos e sacolinhas de guloseimas. A informação é de Cintia Zaché, da Rede Notícia.

Com 12 anos de existência, bonecas restauradas, novas, e brinquedos para meninos, foram entregues em sete localidades. Zumbi dos Palmares, Diadema, São Cristóvão, Santa Luzia, uma escola no interior e um assentamento, foram contemplados com os presentes.

De acordo com uma das integrantes do projeto, Isaltina Hoffman, devido a pandemia do novo coronavírus, os brinquedos foram fabricados e produzidos na casa dos integrantes do grupo. “Antes nos reuníamos uma vez por semana, para preparar tudo e deixar pronto para as entregas. Mas agora, decidimos que seria mais prudente fazermos separados, cada um em sua casa”, explicou Isaltina.

Da mesma forma que o projeto teve que acontecer de forma individual, as entregas também foram atípicas. Ao invés do Projeto Solidário Criança Feliz ir até às localidades fazer as doações, líderes de cada comunidade realizou a retirada dos brinquedos para presentear as crianças.

Entre as doações que o projeto recebeu, a EMEF Maria Rodrigues Leite contribuiu com diversos brinquedos, inclusive, uma bicicleta, patinete, pogobol e entre outros. A iniciativa contou com uma ação entre alunos, pais e a professora Cirliene.

“A felicidade em poder fazer o bem é algo que dinheiro nenhum paga. Temos nosso grupo que realiza o trabalho durante o ano inteiro, para que no final do ano, possamos realizar essa ação. Mais uma vez, dever cumprido”, finalizou Isaltina Hoffman.