Projeto que estadualiza trecho de estrada municipal em São Mateus é aprovado

Um trecho de apenas 11,4 quilômetros de estrada municipal em São Mateus poderá ser incluído ao Plano Rodoviário Estadual e virar ES-010 nos próximos meses. O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Freitas (PSB) foi aprovado pelos deputados durante a sessão híbrida (presencial e virtual), nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.

O trecho fica entre dois entroncamentos da própria ES-010 dando a entender que a rodovia estadual termina num ponto e recomeça em outro. A ideia, segundo o parlamentar, é ligar esses dois pontos, mas para isso é necessário passar do município para o Estado a gestão do referido trecho, que fica situado entre Barra Nova Sul (Campo Grande) e Urussuquara, em São Mateus, no Norte capixaba.

A iniciativa do deputado Freitas visa levar mais investimentos do Governo do Estado no que tange à mobilidade urbana, infraestrutura de drenagem e pavimentação, iluminação, sinalização, manutenção entre outros recursos para a via e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores e comerciantes que já utilizam o trecho para deslocamentos e escoamento de produtos.

“A transferência do trecho será realizada sem nenhum ônus para o município de São Mateus, assumindo o Governo do Estado todos os passivos ambientais e as questões jurídicas ocorridas a partir da data efetiva da incorporação do mesmo à malha estadual”, justificou o deputado.

O Projeto segue agora para o Governo do Estado para análise e sanção ou veto.


Leia mais

Leia também