O projeto “Calcular + Cozinhar = A arte de reaproveitar”, teve início em 2016, na escola José Teixeira Fialho, no distrito de imburana, interior de Ecoporanga, o diretor responsável era o senhor Jaílson Maurício Pinto, onde todos os alunos tiveram participação, já em 2019 as alunas Gisele Oliveira e Micheli Dal’ Col deram continuidade ao projeto, e assim alcançaram várias colocações em diversas feiras de ciências. A informação é do site agitaeco.
O projeto participou da Fecing, em São Mateus, obteve o 1° lugar, e foi credenciado para o a feira de ciências no Rio Grande do Sul, amostra clak, onde obteve o 3° lugar e o credenciamento para a feira de ciências em Belo Horizonte, na UFMG.
O projeto também recebeu o credenciamento para uma feira de ciências internacional, que aconteceu no Paraguai, a escola participou on-line, e ficou em 2° lugar.
Com tantas premiações e sendo destaque em diversas feiras de ciências, o projeto que hoje é um artigo, recentemente ganhou espaço dentro da revista “Nutrição em Foco”, e faz sucesso internacional.