Projeto da reconstrução do Casarão do Barão de Aymorés é apresentado ao Governo do Estado

O material para a possível reconstrução do Casarão do Barão de Aymorés, em Nova Venécia, foi apresentado nesta segunda-feira (28), em Vitória, na sede da Fecomércio, e contou com a presença do presidente da presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, secretário de Estado de Turismo (Setur), Dorval Uliana, secretário de Estado de Cultura (Secult), Fabrício Noronha, gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da Secult, Patrícia Bragatto, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, secretário Municipal de Turismo e Cultura de Nova Venécia, Anderson Sabino, João Coser, médico, o idealizador do Projeto, Renato Cunha., entre outros.

Na reunião, o projeto foi elogiado pelas autoridades, e de acordo com Renato, o secretário do Turismo colocou-se à disposição na implantação de infraestrutura para que o projeto possa necessitar.

De acordo ainda com o idealizador do Projeto, o secretário de Cultura do Governo achou a ideia interessante.

O prefeito de Nova Venécia mostrou-se entusiasmado e definiu com propriedade os novos passos a serem dados no projeto. “Para que o projeto torne-se realidade, serão necessárias providências que serão tomadas pela equipe da Prefeitura de Nova Venécia, estamos ainda em uma fase embrionária. Antes de qualquer providência para dar continuidade, uma delas, o mais importante, é a definição da área para instalação do projeto”, diz Renato Cunha, que ainda completa. “Isso está sendo feito por um decreto criado pelo prefeito de Nova Venécia, com a designação de uma equipe para atuar diretamente no projeto”.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também