Projeto Avivar, para a terceira idade, é iniciado em Barra de São Francisco

Compartilhe

A equipe do Projeto Avivar + Saúde Para os Idosos, iniciativa que faz parte do programa da Prefeitura Municipal que tem por objetivo garantir um envelhecimento mais ativo para os francisquenses acima de 60 anos, iniciará seus trabalhos no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 18 horas, no Colégio João Bastos.

Coordenado pela Secretaria de Saúde, por meio dos profissionais Cleidmar de Almeida Rezende e Augusto Keller, que iniciaram o cadastramento dos interessados no dia 03 de janeiro, o projeto Avivar conta a proposta de atividades físicas voltadas à saúde, qualidade de vida e integração das pessoas idosas.

As aulas serão orientadas pelos professores de educação física habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa e contará com atividades de hidroginástica, aula coletiva, dança, academia, médico, psicólogo e outros profissionais que darão total atenção aos participantes

O prefeito Enivaldo dos Anjos enalteceu o projeto e disse que esse é o pontapé inicial para dar uma maior qualidade de vida para a terceira idade do município. “Quando a gente faz um projeto como Avivar, estamos falando de saúde pública. O projeto é para todos, mas focamos na melhor idade para que as pessoas possam envelhecer com qualidade de vida”, disse.

O secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, destacou a iniciativa do prefeito por colocar em prática esse projeto. “Enquanto nossa terceira idade estiver praticando atividade física, prevenimos doenças. Além disso, o projeto trará mais vida à população”, afirmou.

A professora Cleidimar de Almeida Rezende comemorou a procura pelas inscrições. “A aceitação deste projeto nos motiva continuar a trabalhar por mais políticas públicas para esse segmento da sociedade”, ressaltou.

Como participar

Os idosos que quiserem participar de alguma atividade devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas, munido da carteira de identidade e cartão do SUS. Assim que efetuar a inscrição, o idoso realizará uma avaliação médica para que possa ser liberado para as práticas esportivas.

Leia também

Avenida Adelino Coimbra terá calçadão e passarelas interligando ruas

Desde que a Prefeitura de Barra de São Francisco, através de suas secretárias, começou o projeto de requalificação...

Secretaria de Educação se reúne com militares para diálogo sobre Escola Cívico-Militar de Nova Venécia

  A Secretaria Municipal de Educação (Seme), se reuniu com tenente coronel-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de...

MARCO DO CÂMBIO: Especialistas pedem rápida regulamentação para facilitar adaptação

Sancionado no fim do ano passado, o novo marco legal do mercado de câmbio (Lei 14.286/2021) promete modernizar,...

Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH; entenda

Um projeto de lei pode mudar a forma como os brasileiros tiram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)....

Onda de frio avança para o Sudeste e Centro-Oeste, com quedas de 5ºC

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a onda de frio que já atinge o Sul e...

Uma Jiboia e um filhote de Jaguatirica foram encontrados mortos no interior de Ecoporanga

Um filhote de Jaguatirica foi encontrada morta, no fim da tarde do último sábado (14/05), na ES-320, que...