Projeto Avivar, para a terceira idade, é iniciado em Barra de São Francisco

Compartilhe

A equipe do Projeto Avivar + Saúde Para os Idosos, iniciativa que faz parte do programa da Prefeitura Municipal que tem por objetivo garantir um envelhecimento mais ativo para os francisquenses acima de 60 anos, iniciará seus trabalhos no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 18 horas, no Colégio João Bastos.

Coordenado pela Secretaria de Saúde, por meio dos profissionais Cleidmar de Almeida Rezende e Augusto Keller, que iniciaram o cadastramento dos interessados no dia 03 de janeiro, o projeto Avivar conta a proposta de atividades físicas voltadas à saúde, qualidade de vida e integração das pessoas idosas.

As aulas serão orientadas pelos professores de educação física habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa e contará com atividades de hidroginástica, aula coletiva, dança, academia, médico, psicólogo e outros profissionais que darão total atenção aos participantes

O prefeito Enivaldo dos Anjos enalteceu o projeto e disse que esse é o pontapé inicial para dar uma maior qualidade de vida para a terceira idade do município. “Quando a gente faz um projeto como Avivar, estamos falando de saúde pública. O projeto é para todos, mas focamos na melhor idade para que as pessoas possam envelhecer com qualidade de vida”, disse.

O secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, destacou a iniciativa do prefeito por colocar em prática esse projeto. “Enquanto nossa terceira idade estiver praticando atividade física, prevenimos doenças. Além disso, o projeto trará mais vida à população”, afirmou.

A professora Cleidimar de Almeida Rezende comemorou a procura pelas inscrições. “A aceitação deste projeto nos motiva continuar a trabalhar por mais políticas públicas para esse segmento da sociedade”, ressaltou.

Como participar

Os idosos que quiserem participar de alguma atividade devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas, munido da carteira de identidade e cartão do SUS. Assim que efetuar a inscrição, o idoso realizará uma avaliação médica para que possa ser liberado para as práticas esportivas.

Leia também

LEITE HUMANO: Saúde lança campanha para aumentar em 5% número de doações

Para incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques dos bancos de leite humano em todo Brasil,...

Saúde relata tentativa de acesso indevido a plataformas do SUS

O Ministério da Saúde informou ter identificado uma tentativa de “acesso indevido” em algumas de suas plataformas e...

Palmeiras vira sobre Bragantino e mantém ponta no Brasileiro Feminino

O Palmeiras segue na liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (15), as...

RJ: polícia prende suspeitos de assassinar papiloscopista

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem (15) quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de papiloscopista...

Como melhorar foco e concentração? Confira oito dicas

Às vezes, temos a sensação de que nossa memória já não é mais a mesma, que estamos mais...

Com defesa de pênalti, Real Noroeste garante vitória na Série D

Tão importante quanto um gol é uma defesa de pênalti. E pela segunda vez nesta temporada a intervenção...