Projeto “Adote uma árvore” será lançado nesta segunda-feira em Nova Venécia

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), lança nesta segunda-feira (16) o Projeto “Adote uma Árvore”. A ação tem a finalidade de aumentar a área verde da cidade por meio do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos no município.

O aumento da arborização urbana proporciona diversos benefícios para a cidade como o melhoramento do microclima e a qualidade do ar, aliado ao conforto térmico por sombreamento e consequentemente o embelezamento da cidade.

A ideia do projeto é de que a comunidade colabore para um ambiente melhor, adotando uma árvore por meio de cadastro informando o nome, endereço e telefone.

Importante frisar que o cidadão que adotar uma árvore em frente à residência se compromete através de um termo de responsabilidade ambiental a cuidar, molhar, até que a árvore tenha condições de sozinha sobreviver. Além disso, a pessoa deve fazer a manutenção como podas para que não ocasione problemas futuros.

Para o secretário de Municipal de Meio Ambiente, Pedro Henrique Pestana Gonçalves, a conscientização socioambiental da população é o principal desafio. “É importante termos consciência da necessidade de aumentar a arborização urbana em nossa cidade, principalmente por ser uma região muito quente do estado. Com esse projeto vamos aumentar o número de árvores e também proporcionar ruas e avenidas mais bonitas”, disse Pedro Gonçalves.

Os recursos utilizados para aquisição das mudas pelo município são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente e as mudas saem de forma gratuita para o cidadão.

O cadastro pode ser realizado diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na cidade alta ou através do telefone: (27) 3772-5134.

Leia mais

CIM Norte abre credenciamento para mais de mil procedimentos em serviços médicos

Foto: Fred Loureiro/Secom-ES O Consórcio CIM Norte/ES abriu edital...

Prefeitura de Boa Esperança libera funcionamento do comércio das 8h às 16h

A prefeitura de Boa Esperança, através do decreto N.º...

Quatro pessoas são detidas e produtos furtados são recuperados em Nova Venécia

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia...

Padre Orlando celebra 27 anos de sacerdócio

» Padre Orlando Uliana é pároco da Matriz de São Marcos desde 2014 Com seis anos no comando da Paróquia São Marcos e levando a...

Leia também

Casagrande sinaliza para a possibilidade de retomada do futebol no mês setembro

Séries A e B do Estadual estão suspensas desde o início da pandemia no Espírito Santo Por Sidney Magno Novo — Vitória, ES   O futebol no Espírito...

CRM-ES defende tratamento precoce da Covid-19 e Casagrande diz que governo está aberto ao debate

Presidente do CRM, Celso Murad, defende que o tratamento com cloroquina e ivermectina pode diminuir a velocidade de replicação do vírus e o agravamento...

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 10/07/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (10), mais uma reunião da Sala de...

Espírito Santo aprimora coleta de dados sobre crimes patrimoniais

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) finalizou o aprimoramento e migração do banco...