Projeto “Adote uma árvore” será lançado nesta segunda-feira em Nova Venécia

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), lança nesta segunda-feira (16) o Projeto “Adote uma Árvore”. A ação tem a finalidade de aumentar a área verde da cidade por meio do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos no município.

O aumento da arborização urbana proporciona diversos benefícios para a cidade como o melhoramento do microclima e a qualidade do ar, aliado ao conforto térmico por sombreamento e consequentemente o embelezamento da cidade.

A ideia do projeto é de que a comunidade colabore para um ambiente melhor, adotando uma árvore por meio de cadastro informando o nome, endereço e telefone.

Importante frisar que o cidadão que adotar uma árvore em frente à residência se compromete através de um termo de responsabilidade ambiental a cuidar, molhar, até que a árvore tenha condições de sozinha sobreviver. Além disso, a pessoa deve fazer a manutenção como podas para que não ocasione problemas futuros.

Para o secretário de Municipal de Meio Ambiente, Pedro Henrique Pestana Gonçalves, a conscientização socioambiental da população é o principal desafio. “É importante termos consciência da necessidade de aumentar a arborização urbana em nossa cidade, principalmente por ser uma região muito quente do estado. Com esse projeto vamos aumentar o número de árvores e também proporcionar ruas e avenidas mais bonitas”, disse Pedro Gonçalves.

Os recursos utilizados para aquisição das mudas pelo município são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente e as mudas saem de forma gratuita para o cidadão.

O cadastro pode ser realizado diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na cidade alta ou através do telefone: (27) 3772-5134.

Leia também

Projetos de alimentação gratuita em Barra de São Francisco já serviram mais de 255 mil refeições

  Um balanço publicado no final da semana passada pela coordenação dos programas de apoio alimentar implantados em Barra...

FNO tem alta de mais de 41% nas contratações em 2022

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Norte contrataram R$ 4,47 bilhões por meio do Fundo Constitucional de...

Parceria garante calçamento rural no Córrego do Itá

O Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e de Rodovias – DER-ES, publicou nesta sexta-feira, dia...

IV Festa da Cappitella com programação variada

  Aula Show com os chefs Danilo Amaral e Juarez Campos, Banda Toni e Boni, de Venda Nova do...

PL oficializa filiação e pré-candidatura de Carlos Manato ao governo do Espírito Santo

  Carlos Manato se filiou ao PL e é pré-candidato ao governo do ES — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil O...

Lote 6: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

ES: homem morto a tiros em terminal cumpria pena em regime semiaberto

  Devid Aguiar dos Santos, que foi assassinado a tiros dentro do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na...

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta sexta-feira (12)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a sexta-feira (12) com alta de 0,53% no preço...