Programação com música e dança ao ar livre na Rua de Lazer, em Barra de São Francisco; fotos

Neste domingo, 29/8, o evento Rua de Lazer é Show, agitou a Rua de Lazer, na Avenida Jones dos Santos Neves, com um Aulão de Forró ao ar livre e uma programação cultural diversificada para todos os gostos e públicos, como forma de incentivo às manifestações dos artistas de rua no local.

“Com o retorno gradativo das atividades ao ar livre, a Avenida Jones dos Santos Neves tornou-se um espaço para a convivência social. E o nosso intuito é trabalhar para que a cultura esteja presente onde o público estiver sem deixar de lado o respeito aos protocolos para conter o avanço da Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social”, afirmou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

O evento é uma oportunidade para incentivar e divulgar os trabalhos dos artistas locais. “Alguns deles estão tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público, na rua, após o período de restrições. E essa é a nossa função, a de criar possibilidades para uma retomada segura atendendo a demanda do artista junto à população”, ressaltou Enivaldo.

O espaço delimitado pela Rua de Lazer fica no trecho compreendido entre o Natalino e a subida do bairro Colina, no centro. O local é fechado para veículos e aberto para atividades esportivas, culturais e de lazer todos os domingos, das 7h às 18h.

Outro ponto positivo do dia foi a apresentação do DJ Willian que apresentou o seu trabalho e mixou as melhores músicas da atualidade, levando o público presente ao delírio.

Os francisquenses puderam, também, ter a oportunidade de conhecer o trabalho realizado Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos que, através do projeto QualificaES, irá disponibilizar cursos profissionalizantes para os interessados.

A equipe da secretaria esteve na Rua de Lazer para iniciar o cadastro para cursos de qualificação profissional gratuitos de Marketing e Assistente de Secretaria Escolar que iniciará nos próximos dias.