Programa Vamos Aprender divulga formações para maio

O Programa Vamos Aprender divulgou as datas para as formações de maio, destinadas aos professores das redes parceiras, e a Rede Estadual de Educação. Com o tema “Como Trabalhar de forma interdisciplinar com o Vamos Aprender”, as formações estão disponíveis no link http://bit.ly/vamosaprender2021. Neste espaço, os professores da Rede encontrarão todas as atualizações sobre a oferta de formações abertas e não obrigatórias.

Os encontros são realizados pelo Youtube, portanto, não é necessário fazer inscrição. É só clicar no link com a data e horários mais adequados à disponibilidade e acessar o evento. 

Lembrando que em cada formação será abordado o mesmo tema, portanto, não é necessário participar de todas. Como forma de ampliar as possibilidades de participação dos professores das ações, as datas estão organizadas sempre da seguinte forma:

 

Dia da semana

Horário

1ª formação – 03/05 (segunda-feira)

9h às 11h

2ª formação –  11/05 (terça-feira)

15h às 17h

3ª – formação –  19/05 (quarta-feira)

14h às 16h

4ª – formação – 27/05 (quinta-feira)

18h às 20h

 

Tema formação

Interdisciplinaridade é uma tendência na educação e tem sido indicada nos documentos oficiais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Vamos Aprender dialoga com essa tendência e desenvolveu seus audiovisuais organizados por área de conhecimento. Nos encontros de maio, vamos discutir o que é e o que não é interdisciplinaridade e as possibilidades de trabalho interdisciplinar utilizando os programas do Vamos Aprender.

 

Com informações do Programa Vamos Aprender

 

Leia mais

Leia também