Programa reestreia contando detalhes sobre o satélite Amazonia-1

Acompanhando a nova programação da TV Brasil, o Ciência é Tudo começou a segunda temporada nesse sábado, 10 de abril, e o primeiro episódio mostrou os detalhes da missão que colocou em órbita o Amazonia-1, primeiro satélite produzido com tecnologia 100% brasileira.

Saiba como foi o processo de produção do satélite, o planejamento até a construção e os testes. O programa traz ainda o depoimento de um profissional do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) que atuou em toda a missão.

O Ciência é Tudo mostra as funcionalidades dos satélites artificiais, que podem ter foco na observação do universo ou podem se direcionar para o estudo do planeta Terra. E, ainda, como a física atua para explicar como é o funcionamento de um foguete.

Sobre o programa

Desde 2020, o Ciência é Tudo apresenta informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na nossa vida diária, além das novidades sobre investimentos e políticas públicas na área. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Comandado nesta segunda temporada pela jornalista Karina Cardoso, o programa está mais dinâmico e com novos quadros, dando continuidade à missão de promover divulgação científica e ajudar o telespectador a entender a ciência por trás dos fenômenos cotidianos.

Assista ao primeiro episódio

Programa reestreia contando detalhes sobre o satélite Amazonia-1

Saiba como foi o processo de produção do satélite Amazonia-1, entre outras curiosidades. Ilustração: MCTI

Leia mais

Leia também