Programa Inovação Educação Conectada: profissionais devem fazer a adesão para receber o recurso financeiro

Os profissionais da educação que serão contemplados com o repasse dos recursos financeiros para aquisição de equipamentos novos de informática e custeio de plano de internet, devem fazer a adesão no Portal do Servidor. A ação faz parte do Programa Inovação Educação Conectada, da Secretaria da Educação (Sedu).

Siga este passo a passo para a adesão:

– Entre no Portal do Servidor: https://servidor.es.gov.br;

– Fala seu login (CPF) e digite sua senha;

– Clique no menu (ao lado esquerdo da tela) “Direitos e Vantagens” e depois em “Programa Educação Conectada”;

– Por fim, faça as adesões nas duas opões: “Equipamentos de Informática” e “Internet”.

Excepcionalmente, a adesão à ação governamental a ser realizada no mês de maio, para fins de pagamento até o dia 10 de junho de 2021, segue até o próximo domingo (23). As adesões realizadas após esse período e até o fim de cada mês serão efetivadas no mês subsequente, conforme estabelecido no artigo 14 do Decreto nº 4883-R/2021.

É de responsabilidade dos servidores que aderirem à ação governamental, cumprir os protocolos de utilização do equipamento durante o período de comodato, da seguinte forma:

– Subsidiar o Programa EscoLAR na produção e disponibilização de conteúdos e atividades pedagógicas, bem como nas atividades definidas pela Secretaria;

– Realizar atividades compatíveis com as novas tecnologias existentes;

– Desenvolver as funções educacionais de forma a favorecer a criação de novos meios de acesso e apresentação da informação.

Saiba mais lendo atentamente a Portaria nº 118-R


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