Programa Cidade Empreendedora segue cronograma para implantação em Nova Venécia

Na tarde da última quinta-feira (23), a gerente da Regional Norte do Sebrae, Clebia Pettene, esteve em Nova Venécia para debater mais uma etapa de implantação do programa “Cidade Empreendedora”.

O programa é uma iniciativa do Sebrae e está a poucos passos de ser implantado no município veneciano. “Em tese, o Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica para o município voltado para a gestão pública e lideranças locais. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Microempresas (MPEs), sejam implantados no município”, disse Clebia.

O projeto conta com a participação de todas as secretarias, pois é desenvolvido em vários eixos. Cada um deles, conta com a participação de uma ou mais pasta em sua elaboração e implantação e um dos mais aguardados e que terá grande impacto para o empreendedor, será o da desburocratização. “Virá contribuir com as empresas e com os gestores municipais, para que eles trabalhem de forma mais eficiente e menos burocrática, facilitando o empreendedor na abertura do negócio”, salientou Clebia.

O município de Nova Venécia apresentou nota de 6,4 em uma escala de 0 a 10, no índice que mede a capacidade de estímulo ao empreendedor, mostrando potencial para gerar bons resultados com o programa.
O próximo passo é a assinatura do termo de adesão ao Cidade Empreendedora, que está previsto para acontecer no próximo dia 7 de outubro, e se inicia o aprimoramento para novos ambientes de negócios. O programa não terá nenhum custo para o município e todo o aporte financeiro será feito pelo Sebrae.