Programa Agenda Mulher promove curso sobre comunicação não violenta

O programa Agenda Mulher apresenta “Diálogos sobre Comunicação não Violenta para Mulheres Empreendedoras”. A capacitação acontece na próxima quarta-feira (08), às 19h30, e será transmitida pela plataforma Zoom. O evento contará com a palestra de Daniele Borges,  fundadora da Odara Territórios e diretora executiva do Instituto Das Pretas.

O novo curso on-line, que será fechado para as nove multiplicadoras do programa Agenda Mulher, visa a promover diálogos transformadores como forma de construção de relacionamentos interpessoais com qualidade, empatia e respeito.

Comunicação Não Violenta (CNV) é uma metodologia desenvolvida pelo psicólogo e mediador de conflitos Marshall Rosenberg, a partir da observação das relações interpessoais. Para o psicólogo, a chave dos conflitos entre as pessoas era a linguagem. A CNV é utilizada em mais de 65 países para estabelecer acordos de paz e também é aplicada no desenvolvimento de novos sistemas sociais, e sua escala vem crescendo em prol de uma comunicação com consciência.

Agenda Mulher

O Programa Agenda Mulher, criado pela Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo, é um programa que busca dar visibilidade e o empoderamento às mulheres, através do empreendedorismo, investindo na formação de lideranças, sua participação na força de trabalho, o empoderamento econômico e, portanto, sua presença plena e igualitária na sociedade.

Palestrante

Daniele Borges pesquisa corpo, moda e território. É fundadora da Odara Territórios e do Instituto Das Pretas.Org onde atualmente está Diretora Executiva.

Serviço:
Evento: “Diálogos sobre Comunicação Não Violenta para Mulheres Empreendedoras”
Data: 05/08 (quarta-feira)
Horário: 19h30 às 21h
Plataforma Zoom

Leia mais

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem, suspeito de tentativa de feminicídio,...

Brasil tem 125.502 mortes por causa do coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou os números a respeito da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com as informações apresentadas, o país registrou...

Toni Lemos abre mão de candidatura em Alegre para apoiar Capitão Rômulo

Mudança de última hora na definição de candidaturas...

Obra da nova sede da EMEF Baixo Quartel está andamento e vai atender 400 alunos

O Programa de Recuperação da Rede Física Escolar continua em andamento, mesmo neste período de pandemia do novo...

Leia também

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a...

Número de casos de Covid-19 voltará a aumentar no ES, diz secretário de Saúde

O número de casos de Covid-19 voltará a...