ES: Profissionais da Saúde participam de webconferência de controle do Aedes aegypti no cenário da Covid-19

Nesta quinta-feira (07), profissionais da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde (Sesa) participaram da webconferência organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) sobre o controle do Aedes aegypti no cenário de transmissão simultânea do novo Coronavírus (Covid-19). 

A webconferência foi disponibilizada para os países da América Latina, os Estados Unidos e o Canadá e foi ministrada por profissionais da equipe de Entomologia e Controle de Vetores da OPAS/OMS. 

Em pauta, segundo o coordenador do Programa Estadual de Combate ao Aedes Aegypt, Roberto Laperriere Júnior, foram discutidas com especialistas as melhores maneiras no controle do mosquito, além foram fornecidas orientações atualizadas em um contexto de transmissão da Covid-19.

“É uma mobilização da comunidade cientifica em um momento importante visto que, mesmo diante da pandemia da Covid-19, os casos, em especial da dengue e Chikungunya, não estão diminuindo. O objetivo é determinarmos ações voltadas ao controle do vetor para termos, por exemplo, mais critério para o controle químico”, disse o coordenador.  

Veja aqui o 18º boletim da dengue.

Veja aqui o 18º boletim de zika.

Veja aqui o 18º boletim chikungunya.

 

Leia mais

Leia também