Profissionais da Enfermagem são homenageados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Nessa terça-feira (12) e quarta-feira (13), os profissionais de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, iniciaram o trabalho com uma surpresa especial, em razão do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio. 

Eles foram saudados com palmas pelos diretores, gerentes e coordenadores da unidade, e recepcionados por música instrumental, com a participação de colaboradores que tocaram violino e violão. A ação aconteceu durante a entrada e saída do plantão de trabalho. 

Na parte da tarde, o diretor Assistencial do HEUE, Diogo Silva Abreu, as gerentes de Enfermagem e os instrumentistas visitaram todos os setores do hospital, agradecendo a atuação dos enfermeiros e técnicos, que receberam uma máscara personalizada, com a frase “Sou da Enfermagem – Faço parte da sua vida”, em homenagem a data tão importante. 

“Quero agradecer cada profissional pelo empenho, dedicação e por deixar suas famílias para cuidar de outras pessoas. Nesse período tão desafiador, queremos enaltecer e destacar a importância de cada um de vocês”, disse Abreu. 

Roberta Lopes Borges, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), afirmou que ficou emocionada com a homenagem realizada pelo hospital. “Estamos vivendo dias difíceis e ser recepcionado com música e alegria nos deu uma injeção de ânimo”, contou.

 

Campanha promove o respeito

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência conta com 609 profissionais de enfermagem. Para destacar a importância e valorização desses profissionais, a Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, lançou a campanha “Vocês estão fazendo História”. A Iniciativa visa a promover o respeito e a gratidão ao empenho dos profissionais de Enfermagem, especialmente durante essa fase de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em todas as unidades gerenciadas no País.   

“O mundo está com os olhos voltados para os profissionais da Enfermagem. Em especial neste mês, queremos destacar a importância dos nossos técnicos de Enfermagem e enfermeiros, que todos os dias fazem a diferença no ato de cuidar, acolher e no cuidado centrado para a recuperação dos nossos pacientes. São profissionais que estão colocando a vocação na linha de frente e fazendo toda a diferença. Esse é um momento propício para ampliar a valorização e homenageá-los”, destacou Paulo Czrnhak, diretor hospitalar do HEUE.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Atualmente, faz a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 estados brasileiros – a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

 

Leia mais

Motocicletas clonadas na mira da Polícia em Barra de São Francisco

Na noite desta quarta-feira (13), durante patrulhamento, a equipe de motopatrulha do 11º BPM de Barra de São Francisco, avistou uma motocicleta sendo estacionada...

Casagrande anuncia medidas para a reabertura do comércio

O Governo do Espírito Santo vai adotar um Mapa...

Polícia usa cão farejador e apreende drogas em Nova Venécia

Militares do 2º Batalhão apreenderam 12 pedras de...

Universidade alemã nega que ministro da Educação tenha concluído pós-doutorado

A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que...

Leia também

Colatina chega a 40 mortes por coronavírus e tem quase 2 mil casos confirmados

O município de Colatina, localizado no Noroeste do Estado, chegou neste domingo (5) a sua 40ª morte por conta da Covid-19, doença causada pelo...

Assessoria de Casagrande diz que responsável por postar vídeo de festa já foi identificado

Video, que, segundo o governo, é de 2017, foi publicado nas redes sociais como se fosse atual. No Twitter, Casagrande disse que responsáveis serão...

Espírito Santo chega a 1.803 mortes e 53.393 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (4), o aumento é de 22 mortes e 569 novos casos da doença. Até o momento,...

Meteorologistas alertam para risco de novo ciclone no Sul

Há possibilidade de um novo ciclone no sul...