Profissionais da Enfermagem são homenageados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Nessa terça-feira (12) e quarta-feira (13), os profissionais de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, iniciaram o trabalho com uma surpresa especial, em razão do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio. 

Eles foram saudados com palmas pelos diretores, gerentes e coordenadores da unidade, e recepcionados por música instrumental, com a participação de colaboradores que tocaram violino e violão. A ação aconteceu durante a entrada e saída do plantão de trabalho. 

Na parte da tarde, o diretor Assistencial do HEUE, Diogo Silva Abreu, as gerentes de Enfermagem e os instrumentistas visitaram todos os setores do hospital, agradecendo a atuação dos enfermeiros e técnicos, que receberam uma máscara personalizada, com a frase “Sou da Enfermagem – Faço parte da sua vida”, em homenagem a data tão importante. 

“Quero agradecer cada profissional pelo empenho, dedicação e por deixar suas famílias para cuidar de outras pessoas. Nesse período tão desafiador, queremos enaltecer e destacar a importância de cada um de vocês”, disse Abreu. 

Roberta Lopes Borges, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), afirmou que ficou emocionada com a homenagem realizada pelo hospital. “Estamos vivendo dias difíceis e ser recepcionado com música e alegria nos deu uma injeção de ânimo”, contou.

 

Campanha promove o respeito

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência conta com 609 profissionais de enfermagem. Para destacar a importância e valorização desses profissionais, a Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, lançou a campanha “Vocês estão fazendo História”. A Iniciativa visa a promover o respeito e a gratidão ao empenho dos profissionais de Enfermagem, especialmente durante essa fase de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em todas as unidades gerenciadas no País.   

“O mundo está com os olhos voltados para os profissionais da Enfermagem. Em especial neste mês, queremos destacar a importância dos nossos técnicos de Enfermagem e enfermeiros, que todos os dias fazem a diferença no ato de cuidar, acolher e no cuidado centrado para a recuperação dos nossos pacientes. São profissionais que estão colocando a vocação na linha de frente e fazendo toda a diferença. Esse é um momento propício para ampliar a valorização e homenageá-los”, destacou Paulo Czrnhak, diretor hospitalar do HEUE.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Atualmente, faz a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 estados brasileiros – a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

 

Leia mais

Amigos prestam homenagem à Paulo Márcio com cortejo fúnebre até Santo Agostinho

A população de Água Doce do Norte se rendeu para uma despedida emocionante do eterno prefeito do povo, Paulo Márcio, ele que veio a...

Alunos do curso de formação musical da Fames vão estudar no ambiente virtual de aprendizagem

Os alunos do Curso de Formação Musical (CFM) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) serão cadastrados...

Plano Safra 2020/21: Governo do Estado e Banestes anunciam disponibilização de R$ 200 milhões para crédito rural

O Governo do Estado e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciam, nesta sexta-feira...

Brasil apresenta ações sociais de combate à pandemia em reunião da OCDE

Secretária destacou a importância da concessão do auxílio emergencial às famílias vulneráveis. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil As ações do Governo Federal para mitigar...

Leia também

INDICADORES: Café sofre elevação no preço nesta sexta-feira (25)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a sexta-feira (25) com alta de 0,34% no preço e é vendida a R$ 536,31...

Nova Lei do Gás tende a baratear custos de produção para a indústria capixaba

Na vanguarda da modernização do mercado de gás natural, o Espírito Santo pode se beneficiar ainda mais com aprovação da Nova Lei do Gás...

Trabalhador morre após ser atingido por pedras de granito no Norte do Espírito Santo

Um trabalhador morreu atingido por uma pedra granito, na manhã desta quarta-feira (24), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O corpo foi encaminhado...

TSE determina volta de prefeito de Conceição da Barra ao cargo

O Ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite desta quarta-feira (23), o retorno do prefeito Francisco Vervloet (PSDB), de...