Professores participam de ciclo formativo sobre Educação em Tempo Integral

Como estratégia para aprofundamento nos conceitos e bases do modelo de Educação em Tempo Integral, a equipe gestora e pedagógica do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, de Vitória, organizou um ciclo formativo nos planejamentos das áreas de conhecimento.

Como metodologia para formação dos professores, foi utilizada a gamificação com o uso do Kahoot, uma plataforma de aprendizado baseada em jogos.

“A proposta foi enriquecer, aprofundar e ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam no tempo integral de uma forma mais lúdica e dinâmica”, disse a diretora Mayara Lima Candido. 

Antes dessa ação formativa, os professores já tinham sido formados para o uso da ferramenta Kahoot em sala de aula, como estratégia de ensino e aprendizagem. Eles puderam testar seus conhecimentos sobre a Educação em Tempo Integral, por meio de um quiz.

A cada pergunta, a equipe gestora mobilizava a discussão sobre os conceitos trabalhados. Dessa forma, os professores puderam trocaram experiências, aprender e praticar os conhecimentos já adquiridos anteriormente.

“Foi um momento de interação e integração, que possibilitou muito aprendizado, além de trazer para o processo de formação em serviço o uso das tecnologias e gamificação”, ressaltou a diretora da escola.

Ao final do quiz, os três primeiros professores colocados, de cada área de conhecimento, foram premiados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata