Professores já podem fazer adesão para 7ª edição da ‘Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro’

Alunos e professores já podem se preparar para a 7ª edição da “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”. Os professores apaixonados pela língua oficial do Brasil têm até o dia 30 de abril para se inscreverem na disputa, acessando o endereço: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso.

Podem participar professores que estejam lecionando em 2021 para estudantes de escolas da Rede Estadual matriculados nas seguintes etapas escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (inclusive, classes de aceleração que atendem estudantes com defasagem entre idade e série), e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Para se inscrever, o professor deverá comunicar e obter anuência da direção da escola em que leciona com objetivo específico para participar da Olimpíada. Os inscritos devem desenvolver e documentar, ao longo do primeiro semestre as atividades propostas nos “Cadernos Docentes”, por meio de relato escrito e produção multimídia (fotos, vídeos, áudios), com a participação de todos os estudantes envolvidos no registro do trabalho realizado.

O professor poderá se inscrever em uma ou mais categorias, de acordo com os anos escolares em que lecionam. Em uma mesma escola poderão se inscrever quantos professores desejarem. Caso o professor lecione em mais de uma escola deverá especificar na inscrição as informações de cada uma delas, para garantir a participação de todos os estudantes.

Leia atentamente o REGULAMENTO

Leia mais

Leia também