Professores do Núcleo de Altas Habilidades dão continuidade às oficinas através de roteiros de atividades

Os professores dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) estão produzindo atividades a serem repassadas aos alunos atendidos pelas oficinas específicas, que são: Artes Visuais, Robótica Educacional e Cinema e Educação. Para isso, toda semana é divulgado um informativo com um roteiro de atividades a serem aplicadas e/ou adaptadas.

“A ideia dos informativos surgiu nesse momento de isolamento, em que tivemos de apresentar propostas de trabalho remoto, que atendessem estudantes, professores e pais das salas de recurso de toda Rede Estadual”, disse a professora Lucinéia Maria de Almeida.

Na primeira semana o informativo tratou sobre a prevenção ao novo Coronavírus. Depois, iniciou a abordagem das áreas específicas do conhecimento das oficinas. “Os professores foram pensando em propostas nessas áreas. A ideia é ser bem flexível, são sugestões para o nosso público-alvo, de altas habilidades e superdotação”, contou a professora.

A sede do Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) fica na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória.

Leia mais

Leia também