Professores de Santa Leopoldina interagem com alunos e comunidade por meio de live na Internet

Os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alice Holzmeister, de Santa Leopoldina, estão realizando lives sobre os reflexos da pandemia do novo Cornavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo e os impactos na educação, economia e saúde.  A primeira foi realizada no último dia 27 de maio, com os professores Sávio Rangel, Felipe Batista e Antônio Denadai. Novas lives estão sendo programadas e serão divulgadas pela escola.

A ação contou com o apoio do diretor da unidade, Marcelo Nascimento, que destacou a proximidade trazida naquele momento entre alunos e professores. “A live promoveu uma interação sensacional com a comunidade escolar, ocorreu uma aproximação dos jovens com a equipe escolar e reflexão em meio à pandemia, além de conceitos sobre vários temas pertinentes à educação”, disse o diretor.

De forma descontraída e em bate-papo ao vivo, os professores apresentaram conceitos e informações atualizadas sobre o novo Coronavírus e seus reflexos na educação, sobretudo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), economia e saúde. Houve uma grande participação dos alunos, pais e toda a comunidade de Santa Leopoldina, com troca de ideias e perguntas que foram respondidas pelos professores.  

Segundo o professor de História, Sávio Rangel, o projeto buscou aproximar alunos e professores, por meio da rede social mais utilizada na comunidade de Santa Leopoldina, o Facebook. “Foi criada uma dinâmica de ensino-aprendizagem próxima da realidade que estamos vivendo”afirmou.

Para o professor de História, Antônio Denadai, educar é libertar. “Nesse sentido, visando a não perder vínculos, utilizando as novas tecnologias, devemos difundir e expandir a educação para além dos ‘muros da escola’”, comentou Antônio. 

“A live é uma excelente forma de interação com os alunos. Colabora efetivamente nesse tempo de ensino a distância”, pontuou o professor de Linguagens, Felipe Batista.A live permanece disponível no Facebook da Escola Alice Holzmeister, como material didático de estudo para os alunos e professores e para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir. Acesse o Facebook da escola: https://www.facebook.com/alice.holzmeister.754.

O aluno do 8° ano do Ensino Fundamental, Arthur Pittol Potratz, participou de toda Live e disse que foi uma ótima alternativa para amenizar a saudade e interagir com os professores. “O bate-papo abriu nossos olhos para temas importantes como Fake News e como se cuidar para prevenir a Covid–19, e os professores responderam muitas dúvidas minhas e dos meus colegas de sala”, ressaltou o estudante.

 

Leia mais

Instituições federais de ensino superior poderão retornar aulas na modalidade on-line

As instituições de ensino terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais ...

Norte e Nordeste receberão 40 milhões de equipamentos de proteção para profissionais de saúde

A região Norte e alguns estados do Nordeste receberão materiais – Foto: ...

MDR atuará para reduzir desigualdades regionais na recuperação econômica do País

Objetivo do grupo é propor a implementação de ações estratégicas para recuperar o crescimento econômico. ...

Caixa mudará calendário da 2ª parcela de auxílio emergencial para evitar filas

Depois de beneficiários dormirem nas portas de agências...

Leia também

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Vacinação contra sarampo para público de 20 a 49 anos vai até dia 31 de agosto

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo em seu território no primeiro semestre deste...

TSE exclui biometria das eleições 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições...

TSE decide retirar biometria das eleições 2020 por causa da pandemia

Decisão foi tomada com base em recomendação de...